loading

Segunda Liga: Santa Clara vence FC Porto e isola-se no comando

O Santa Clara venceu hoje o campeão FC Porto B por 2-0 e regressa à liderança isolada da II Liga portuguesa de futebol, aproveitando o empate do Portimonense na receção ao Cova da Piedade (1-1).

Segunda Liga: Santa Clara vence FC Porto e isola-se no comando

A equipa insular arrecadou a sexta vitória do campeonato, à sétima jornada, depois de na ronda anterior ter empatado com o Cova da Piedade (1-1), graças aos golos de Filipe Barros, aos 11 minutos, e de João Reis, aos 89.

O Santa Clara entrou bem no jogo e, aos 10 minutos, Clemente ameaçou a baliza de João Costa, mas o cabeceamento fez a bola passar por cima da trave. No minuto seguinte, Filipe Barros marcou mesmo, num cabeceamento eficaz que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião dos ‘dragões’.

A formação açoriana estava imparável e, aos 12 minutos, podia ter ampliado o marcador, aproveitando uma falha defensiva do FC Porto B, mas João Costa negou o golo a Batatinha.

A formação do norte do país reagiu aos 26 minutos, através de um remate de Galeno, que apareceu isolado na direita, valendo aos locais a defesa de Serginho.

Aos 38 minutos, Igor colocou a bola em Diogo Santos, que tinha tudo para marcar, mas, num falhanço incrível, rematou ao lado da baliza adversária.

Já em cima do intervalo, a combinação entre Igor e Batatinha podia ter dado frutos, numa jogada em tudo semelhante à anterior, mas Batatinha desperdiçou a oportunidade do Santa Clara recolher aos balneários com um resultado mais confortável, ao rematar também ao lado da baliza.

Na segunda parte, o FC Porto B teve mais posse de bola do que o Santa Clara, mas não conseguiu traduzir em golos as poucas oportunidades que conseguiu construir, com remates ao lado da baliza de Serginho.

Ainda antes do apito final, o Santa Clara, a melhor equipa em campo, ampliando a vantagem, num golo de João Reis.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Académica - Famalicão, 3 - 0

Sábado, 17 de Setembro de 2016
Freamunde - Benfica B, 0 - 0
Penafiel - Fafe, 1 - 1
Sporting B - Gil Vicente, 2 - 2
Desp. Aves - Ac. Viseu, 3 - 2
Sp. Covilhã - U. Madeira, 1 - 1
Sp. Braga B - Varzim, 1 - 1
Leixões - Vizela, 0 - 0
Portimonense - Cova Piedade, 1 - 1
Santa Clara - FC Porto B, 2 - 0

Domingo, 18 de Setembro de 2016
Olhanense - V. Guimarães B, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?