loading

Liga Sagres: Sporting «tropeça» em Coimbra e abre caminho ao FC Porto

O Sporting pode ter ficado afastado em definitivo da luta pelo título, depois de ter empatado hoje no terreno da Académica (0-0), que esta época ''roubou'' quatro pontos aos ''leões'' na Liga portuguesa de futebol.

Liga Sagres: Sporting «tropeça» em Coimbra e abre caminho ao FC Porto

Depois do ''nulo'' em Alvalade, a Académica travou o Sporting em Coimbra em jogo da 27ª jornada e pode ter dado um precisoso auxílio ao FC Porto, que pode deixar os ''verde-e-brancos'' a seis pontos se vencer o Martímo, domingo, no Funchal.

Neste encontro que pode reacender a luta pelo segundo lugar entre Sporting e Benfica, o guarda-redes eslovaco Peskovic, ''herói'' em Alvalade, esteve bem a segurar o resultado, fazendo a defesa da tarde, a remate de Derlei, à passagem do minuto 72.

No Sporting, Paulo Bento fez muitas alterações no ''onze'' para o encontro, promivendo os regressos de Abel, Tonel, após seis meses de ausência, João Moutinho e Derlei (estes após suspensão), enquanto Izmailov, por não estar a cem por cento, começou no banco. Saíram Pedro Silva (lesionado), Polga (castigado), Romagnoli e Hélder Postiga.

Os ''leões'' alinharam no esquema 4-2-2: Abel pela direita, Tonel e Daniel Carriço no eixo da defesa e Marco Caneira na esquerda; no meio-campo, Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien e João Moutinho, enquanto Derlei e Liedson partilharam o ataque.

Já Domingos Paciência mudou quatro elementos, colocando Amorerinha no lugar do castigado Orlando, Pedro Costa em vez de Hélder Cabral, e fazendo ainda recuar Pedrinho para o lugar de Berger, abrindo espaço para Sougou, que regressou três jogos depois (castigado). Na frente, o técnico trocou Éder por Saleiro.

O técnico estudantil voltou ao 4-4-2, mais defensivo, a explorar o contra-ataque: na defesa, Pedrinho, à direita, com Amoreirinha e Luiz Nunes no centro, enquanto Pedro Costa alinhou na esquerda; a meio-campo, Nuno Piloto, Cris, Tiero e Miguel Pedro, a servirem sougou e Lito, elementos mais avançados no terreno.

Durante a primeira parte, assistiu-se a uma partida sem grandes jogadas de perigo, com as equipas a preocuparem-se mais em defender e por vezes contra-atacar. Pertenceu ao Sporting a primeira inciativa perigosa, com Bruno Pereirinha a atirar por cima da barra. Liedson, muito marcado, apenas conseguiu criar algum perigo, perto do minuto 25, atirando para fora. Adrien, aos 39, atirou de longe, mas para fora.

Do lado academista, Tiero foi o mais inconformado, a tentar a sua ''sorte'' de longe por três vezes, mas a falhar o alvo. Pertenceu a Lito a melhor ocasião, à passagem da meia-hora, mas a finalizar junto ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

Na segunda metade, pouco mudou e o Sporting pouco assutou a defesa academista. Liedson conseguiu ameaçar Peskovic, mas este levou a melhor, antecipando-se sempre bem.

Depois, foi a Briosa a contra-balançar no perigo, com Tiero a atirar por cima da barra, aos 54.

Até ao fim, duas ocasiões podiam ditar sorte diferente ao resultado: Derlei, aos 72, podia ter inaugurado o marcador, de pé esquerdo, com Peskovic a voar, fazendo uma grande defesa; aos 91, seria Sougou a rematar cruzado, com Rui Patrício a ter que sacudir para canto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?