loading

Liga Sagres: V. Setúbal vence Paços Ferreira e ultrapassa Rio Ave

O Vitória de Setúbal inverteu hoje o resultado e venceu o Paços de Ferreira por 2-1, em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol, conseguindo três preciosos pontos na luta pela manutenção.

Perante o seu público, no Estádio do Bonfim, a equipa de Carlos Cardoso esteve a perder, devido a um golo de Ricardo (05 minutos), mas conseguiu a reviravolta com tentos de Carrij (07) Auri (44), este de uma grande penalidade.

À passagem do quinto minuto, e numa altura em que ainda não tinha existido nenhum perigo junto das duas balizas, o Paços de Ferreira adiantou-se no marcador por intermédio de Ricardo, que na sequencia de um canto de Rui Miguel na direita surgiu solto na área a cabecear para o primeiro.

A resposta da equipa do Vitória de Setúbal foi quase imediata e à passagem do minuto sete chegou ao empate. Leandro Lima passou por vários adversário em jogada individual, soltou na direita para Bruno Gama que isolou Carrijo, com o avançado a desviar de pé direito à saída de Cássio.

A equipa da casa empolgou-se com o golo do empate e podia ter chegado à vantagem aos 15 minutos, quando Bruno Ribeiro surgiu na área, aproveitando um remate defeituoso de Leandro Lima, a rematar rasteiro de pé esquerdo para boa defesa de Cássio.

O Vitória de Setúbal esteve de novo perto da vantagem aos 39 minutos. Bruno Gama marcou um canto do lado esquerdo com o central Robson a ganhar nas alturas e a cabecear para uma grande defesa de Cássio.

Depois do empate, o Vitória Setúbal assumiu as despesas ofensivas do encontro e instalou-se no meio campo do Paços de Ferreira, chegando à vantagem aos 44 minutos, por Auri, na conversão de uma grande penalidade.

O central Danielson vai com Bruno Gama numa disputa de bola dentro da área do Paços de Ferreira, os dois jogadores envolvem e acabavam no chão com o assistente Tiago Rocha a levantar a bandeirola indicando que tinha existido penalti.

A segunda parte começou com um ritmo mais baixo, com um Paços de Ferreira mais pressionante e um Vitória de Setúbal mais recuado e na procura de explorar o ataque rápido.

Com a passagem dos minutos, a pressão do Paços de Ferreira aumentou e, primeiro por Rui Miguel e depois por Danielson, a equipa de Paulo Sérgio causou perigo na área sadina.

Aos 87 minutos, o Vitória de Setúbal podia ter sentenciado a partida, mas Cássio apôs-se a um forte remate de Bruno Gama.

No dia em que se celebrou pela primeira vez o Dia do Vitoriano, os adeptos sadinos sofreram até ao fim mas viram a sua equipa conseguir uma importante vitória na luta pela manutenção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?