loading

Sporting estreia-se na I Liga uma semana depois, em Paços de Ferreira

O Sporting estreia-se hoje na I Liga portuguesa de futebol, no estádio do Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada, depois do adiamento do encontro da ronda inaugural, com o Gil Vicente, imposto pelas autoridades sanitárias.

Sporting estreia-se na I Liga uma semana depois, em Paços de Ferreira

Os ‘leões’ deveriam ter recebido os gilistas no fim de semana passado, mas a deteção de várias pessoas infetadas com covid-19 nos plantéis das duas equipas, entre as quais futebolistas e treinadores, motivou o adiamento da partida, que se realizará entre 12 e 16 de outubro.

A estreia oficial do Sporting na época 2020/21 aconteceu, por isso, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na quinta-feira, com o triunfo por 1-0 na receção aos escoceses do Aberdeen, com uma equipa desfalcada dos jogadores em quarentena e do técnico Rúben Amorim, pelo mesmo motivo.

Os rivais Benfica e FC Porto já aproveitaram as duas rondas iniciais para se lançarem para o topo da classificação, com seis pontos, em igualdade com o Santa Clara, podendo ser ainda igualados pelo Belenenses SAD, que recebe o Famalicão na segunda-feira.

O Benfica venceu no sábado por 2-0 na receção ao Moreirense, enquanto o FC Porto goleou por 5-0 no estádio do Boavista, juntando-se ambos no comando ao Santa Clara, que se tinha imposto de forma surpreendente no estádio do Sporting de Braga, na sexta-feira, por 1-0.

Tal como a equipa de Alvalade, também o Gil Vicente vai estrear-se hoje no campeonato, ao receber o Portimonense, que empatou 1-1 na primeira jornada, precisamente, com o Paços de Ferreira.

O Rio Ave recebe o Vitória de Guimarães, num encontro entre duas equipas em busca do primeiro triunfo na prova, três dias depois de, tal como o Sporting, ter conquistado a qualificação para o ‘play-off’ da Liga Europa, ao impor-se no desempate por grandes penalidades no estádio do Besiktas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Sp. Braga - Santa Clara, 0 - 1

Sábado, 26 de Setembro de 2020
Marítimo - Tondela, 2 - 1
Benfica - Moreirense, 2 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 27 de Setembro de 2020
Farense - Nacional, 0 - 1
Gil Vicente - Portimonense, 1 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
BSAD - Famalicão, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?