loading

Sporting-FC Porto: ‘Dragão’ ficou sem ‘jóias’, ‘leão’ recuperou ‘filho’ de Alcochete

O FC Porto vai apresentar-se no ‘clássico’ da I Liga portuguesa de futebol desprovido dos imprescindíveis Alex Telles e Danilo, transferidos para o exterior, de onde regressou João Mário para reforçar o Sporting no último ‘suspiro’ do mercado.

Sporting-FC Porto: ‘Dragão’ ficou sem ‘jóias’, ‘leão’ recuperou ‘filho’ de Alcochete

Foram poucas as alterações registadas no plantel dos ‘leões’ nos derradeiros dias das inscrições, sendo que a principal foi mesmo a chegada do médio internacional português, emprestado pelo Inter de Milão, que em 2016 o contratou ao emblema de Alvalade.

João Mário, que teve 13 anos de ligação ao Sporting, é, de resto, o nome de destaque da versão 2020/21 do ‘leão’, sendo certamente um dos elementos com lugar garantido no ‘onze’ de Rúben Amorim, a começar já pelo ‘clássico’, no qual poderá até suprir a vaga deixada em aberto com a recente saída de Wendel.

O brasileiro rumou aos russos do Zenit, após três épocas de ‘verde e branco’, a última das quais cotando-se como um dos mais regulares no meio-campo sportinguista, que tinha ficado ‘órfão’ de Bruno Fernandes.

A inscrição de Josip Misic alargou o lote às ordens de Rúben Amorim para a nova temporada, embora seja pouco crível que o croata venha a ser presença habitual nas opções do técnico.

Em contraste absoluto, o FC Porto vai a Alvalade com várias alterações no plantel, desde logo depois de ter perdido Alex Telles e Danilo Pereira, dois esteios da equipa comandada por Sérgio Conceição e que contribuíram - sobremaneira - para os dois últimos títulos de campeão conquistados pelos portistas.

O lateral brasileiro, contratado pelo Manchester United, chegou ao Dragão em 2016 e, em quatro temporadas, acumulou 195 partidas (três já esta época) e 26 golos, além de incontáveis assistências para os colegas de equipa.

Um dos jogadores que beneficiou da precisão de cruzamento do brasileiro foi Danilo Pereira, o capitão portista que saiu para o Paris Saint-Germain ao fim de cinco temporadas, 202 partidas e 19 golos ao serviço do emblema da Invicta, e que na última época faturou no triunfo caseiro dos ‘dragões’ sobre o Sporting (2-0), servido precisamente por Alex Telles.

Soares, que somou seis golos ao Sporting, nas três temporadas e meia em que atuou pelo FC Porto, foi outro dos elementos a deixar o Dragão, onde chegaram Malang Sarr, Marko Grujic e Felipe Anderson em cima do fecho do mercado. Nos dias anteriores, o FC Porto já tinha garantido Toni Martínez (ex-Famalicão) e o surpreendente Nanú, autor de um dos golos do Marítimo no recente triunfo no reduto portista (3-2).

Sporting e FC Porto jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Gil Vicente - Tondela, 1 - 1
Marítimo - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 2

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Paços Ferreira - Santa Clara, 2 - 1
BSAD - Moreirense, 0 - 0
Farense - Famalicão, 3 - 3
Rio Ave - Benfica, 0 - 3

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Boavista - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?