loading

Rúben Amorim: «Somos uma equipa que acredita até ao fim»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Gil Vicente (3-1), em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Somos uma equipa que acredita até ao fim»

“Não pedi nada de especial [aos jogadores que entraram]. Ao Sporar pedi para ser um homem de área e ao Tiago Tomás para dar velocidade, para criar outro tipo de movimentos e características para confundir a defesa contrária. Eles entram e dão tudo o que têm. O trabalho de quem entra é para melhorar.

Somos uma equipa que acredita até ao fim. Estrelinha de campeão? Não. Tentámos, não da melhor forma, mas o jogo só acaba aos 90 minutos. Tentámos, volto a dizer, fomos sempre a equipa que mais quis ganhar. O Gil também joga, encaixou no nosso jogo e fizeram pressão, deixando a nossa equipa intranquila.

Estávamos um pouco desinspirados hoje. Ganhámos como equipa grande, mas não jogámos como equipa grande hoje.

Esta equipa tem demonstrado grande coração. Mesmo quando as coisas não correm tão bem temos a ideia de que podemos vencer o jogo a qualquer altura. Há que dar mérito aos jogadores.

Senti a equipa um pouco ansiosa, até pela forma como os jogadores do Gil defenderam, muito bem.

O Dani [Bragança] tem muita qualidade. Está na primeira I Liga pela primeira vez, o ano passado estava no Estoril Praia. É muito forte com a bola no pé, muito inteligente e faltam outras coisas. Tem uma concorrência muito boa. O João Mário vem ocupar um bocadinho o lugar dele, mas o Dani tem trabalhado muito bem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?