loading

UEFA quer alteração da lei da mão na bola

A UEFA pediu à FIFA, numa carta enviada ao presidente Gianni Infantino, para ajustar a lei da mão na bola no futebol, defendendo maior flexibilidade dos árbitros, para evitar que os jogadores sejam punidos de forma injusta.

UEFA quer alteração da lei da mão na bola

Numa carta datada de 27 de outubro, a que a Associated Press teve acesso, o líder da UEFA, Aleksander Ceferin, lembrou que, recentemente, nos campeonatos e nas competições europeias existiram “vários casos de grandes penalidades assinaladas a punir o contacto involuntários dos jogadores com o braço ou a mão na bola”.

“É necessário definir estritamente os casos em que realmente é irregular o jogo com as mãos ou braços. Têm acontecido muitas decisões injustas e com isso tem existido uma crescente frustração e desconforto na comunidade do futebol”, escreveu Ceferin.

O presidente da UEFA solicitou que essa situação seja já discutida no mês de novembro pela International Football Association Board, que é em parte controlada pela FIFA.

“A bola atingir as mãos ou os braços dos jogadores é algo que acontece com bastante frequência e, por ser algo que em grande parte das vezes é inevitável, não deve ser punido de forma excessiva. Atualmente, essa situação está a decidir os resultados dos jogos”, frisou.

A lei da mão na bola foi alterada pela International Football Association Board em março de 2019, altura em que também foi introduzido o videoárbitro nas principais competições oficiais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?