loading

Itália: Estádio de San Siro de «pé» para se despedir de Luís Figo

O Estádio de San Siro ''levantou-se'' hoje para se despedir de Luís Figo, que abandonou o relvado pouco antes do intervalo do encontro entre Inter de Milão e Atalanta (4-3), da última jornada da liga italiana de futebol.

Itália: Estádio de San Siro de «pé» para se despedir de Luís Figo

A dois minutos do intervalo, o técnico português José Mourinho ordenou a saída do seu compatriota para que o jogador pudesse receber a merecida ovação do estádio milanês, num jogo que poderá ter sido o de despedida do antigo internacional português.

No encontro que também servia para comemorar o ''tetra'' do Inter, os campeões italianos sentiram muitas dificuldades para superar a formação de Bérgamo e só dois golos, no espaço de um minuto, na recta final do jogo, permitiram aos milaneses a reviravolta no marcador.

À entrada para os últimos dez minutos, o Inter perdia por 3-2, mas Cambiasso (80), primeiro, e Ibrahimovic (81), praticamente a seguir, foram decisivos para o Inter fechar o campeonato a vencer.

Com o golo, de calcanhar, Ibrahimovic assegurou igualmente o título particular de melhor marcador do campeonato, com 25 golos, mais um que Di Vaio e Diego Milito, que também marcaram nesta jornada.

Di Vaio contribuiu com um golo, o terceiro, para a vitória por 3-1 sobre o Catânia, que assegurou em definitivo a permanência do Bolonha no primeiro escalão, enquanto Milito bisou na goleada do Génova por 4-2 no terreno do Torino.

Com o Inter já virtual campeão, faltava confirmar os outros dois lugares de honra, mas a vitórias da Juventus (vice-campeã) sobre a Lázio (2-0) e o AC Milão (terceiro) na visita à Fiorentina (2-0) deixaram tudo na mesma no tipo da classificação.

Inter, Milan e Juventus têm entrada directa na Liga dos Campeões, a Fiorentina vai ter de disputar a pré-eliminatória e o play-off, enquanto Génova, Roma e Lazio vão disputar a nova Taça Europa.

Na parte de baixo da tabela, Torino, Reggina e Lecce desceram ao segundo escalão, deixando as vagas para os promovidos Bari, Parma e o vencedor do ''play-off'' entre Livorno, Brescia, Empoli e Grosseto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?