loading

Serie A: Inter perde com Cagliari, AC Milan deixa-se igualar pela Juventus

O Inter Milão, de José Mourinho, com o título de campeão italiano de futebol já garantido, perdeu hoje na visita ao terreno do Cagliari (2-1), apesar de ter estado em vantagem no marcador, em jogo da 37ª e penúltima jornada.

Serie A: Inter perde com Cagliari, AC Milan deixa-se igualar pela Juventus

Sem nada em jogo, a equipa treinada por Mourinho adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, com um golo do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, mas o Cagliari, nono na tabela, deu a volta com golos de Cossu (34) e Acquafresca (71).

De positivo para os ''nerazzurri'' foi o golo do avançado sueco, que passou a somar 23 tentos na Série A e lidera a tabela dos melhores marcadores, em igualdade com Di Vaio (Bolonha) e mais um golo que Milito (Génova).

Em contas importantes - quanto ao segundo lugar - estão AC Milan e Juventus, que à penúltima jornada ficaram empatados na vice-liderança e depois de hoje os milaneses terem perdido em casa com a AS Roma (3-2).

Num jogo em que Paolo Maldini se despedia de San Siro - o veterano defesa do AC Milan faz 41 anos a 26 de Junho e anunciou a retirada do futebol -, nada correu de feição e Totti, aos 85 minutos, deu a vitória à AS Roma.

Os futebolistas entraram em campo com uma camisola alusiva à despedida de Maldini, mas em foco esteve a contestação dos adeptos a Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro e proprietário do clube.

A derrota do AC Milan deixa a equipa a lutar com a Juventus, que hoje venceu o Sienna por 3-0, pelo segundo lugar, o último a dar acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Nos de Turim destaque para a estreia do técnico Ciro Ferrara, depois da saída de Caludio Ranieri durante a semana.

Ainda na frente da tabela, a Fiorentina empatou na visita ao Lecce (1-1) e atrasou-se na perseguição ao segundo lugar, estando agora a três pontos da Juventus e apesar de ter também ganho um ponto face à derrota do AC Milan.

Em bom plano esteve um velho conhecido dos portugueses, o avançado italiano Fabrizio Miccoli, ex-Benfica, ao dar o empate ao Palermo em Atalanta, ao fazer o 2-2 aos 75 minutos de jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?