Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
Os campeões nacionais ocupam o segundo lugar, com seis pontos, a três do líder Manchester City, e caso repitam o triunfo diante dos marselheses (3-0), no Dragão, dão um passo de ‘gigante' para alcançarem, pela 12.ª vez, os ‘oitavos’ da ‘Champions', nos quais já estão Chelsea, Sevilha, FC Barcelona e Juventus.
Para que isso aconteça, o FC Porto precisa, igualmente, que o City vença na visita ao Olympiacos, de Pedro Martins, que é terceiro classificado, com três pontos.
Pela frente, os ‘dragões' vão ter uma equipa que ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos e que parece cada vez mais destinada a lutar pela terceira posição, que a manterá nas competições europeias, ainda que sendo ‘relegada' para a Liga Europa.
Garantida a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois da vitória de sábado sobre o Fabril (2-0), o treinador Sérgio Conceição levou 25 jogadores para o sul de França, promovendo o regresso de alguns atletas que não participaram nesse encontro, como são os casos de Marchesín, Mbemba, Nanu, Zaidu, João Mário e Marega.
Fora do ‘baralho' portista ficou o médio colombiano Matheus Uribe, a contas com problemas físicos, enquanto o central Pepe viajou para Marselha, mas dificilmente poderá dar o contributo, uma vez que continua a recuperar de lesão.
FC Porto e Marselha jogam a partir das 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio Vélodrome, num encontro que será dirigido pelo sueco Andreas Ekberg.
Programa da jornada: