loading

LC: FC Porto joga em Marselha com oitavos de final na ‘mira’

O FC Porto pode ficar hoje a um ponto de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença o Marselha, treinado por André Villas-Boas, na quarta jornada do Grupo C.

LC: FC Porto joga em Marselha com oitavos de final na ‘mira’

Os campeões nacionais ocupam o segundo lugar, com seis pontos, a três do líder Manchester City, e caso repitam o triunfo diante dos marselheses (3-0), no Dragão, dão um passo de ‘gigante' para alcançarem, pela 12.ª vez, os ‘oitavos’ da ‘Champions', nos quais já estão Chelsea, Sevilha, FC Barcelona e Juventus.

Para que isso aconteça, o FC Porto precisa, igualmente, que o City vença na visita ao Olympiacos, de Pedro Martins, que é terceiro classificado, com três pontos.

Pela frente, os ‘dragões' vão ter uma equipa que ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos e que parece cada vez mais destinada a lutar pela terceira posição, que a manterá nas competições europeias, ainda que sendo ‘relegada' para a Liga Europa.

Garantida a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois da vitória de sábado sobre o Fabril (2-0), o treinador Sérgio Conceição levou 25 jogadores para o sul de França, promovendo o regresso de alguns atletas que não participaram nesse encontro, como são os casos de Marchesín, Mbemba, Nanu, Zaidu, João Mário e Marega.

Fora do ‘baralho' portista ficou o médio colombiano Matheus Uribe, a contas com problemas físicos, enquanto o central Pepe viajou para Marselha, mas dificilmente poderá dar o contributo, uma vez que continua a recuperar de lesão.

FC Porto e Marselha jogam a partir das 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio Vélodrome, num encontro que será dirigido pelo sueco Andreas Ekberg.

Programa da jornada

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Rennes - Chelsea, 1 - 2
FK Krasnodar - Sevilla, 1 - 2
Man Utd - Basaksehir, 4 - 1
Dynamo Kyiv - Barcelona, 0 - 4
Lazio - Zenit, 3 - 1
Juventus - Ferencvaros, 2 - 1
PSG - RB Leipzig, 1 - 0
Dortmund - Club Brugge, 3 - 0

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Mönchengladbach - Shakhtar, 4 - 0
Olympiakos - Man City, 0 - 1
Marseille - FC Porto, 0 - 2
Ajax - Midtjylland, 3 - 1
Liverpool - Atalanta, 0 - 2
Inter - Real Madrid, 0 - 2
Bayern München - RB Salzburg, 3 - 1
Atlético Madrid - Lokomotiv, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?