loading

César Peixoto: «Parabéns aos meus jogadores, que fizeram um bom jogo em termos de atitude»

Declarações de César Peixoto, treinador do Moreirense, após o jogo Moreirense-Gil Vicente (1-1), da nona jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

César Peixoto: «Parabéns aos meus jogadores, que fizeram um bom jogo em termos de atitude»

“Fomos a equipa mais proativa num jogo equilibrado, mas aqui e ali não tão bem executado no plano técnico. Na primeira parte houve dificuldades para encontrar espaço diante de um oponente fechado e organizado.

Na segunda parte, tentámos pressionar mais alto a primeira fase de construção do Gil Vicente e surtiu efeito. Sofremos um golo de canto contra aquilo que estava a ser a segunda parte, mas tivemos um caráter tremendo e uma personalidade enorme.

Queríamos a vitória, mas ficámos com um empate que é importante para nós numa semana de três jogos. Parabéns aos meus jogadores, que fizeram um bom jogo em termos de atitude, deram uma resposta física fantástica e este é o caminho.

Há muito trabalho pela frente para estabilizar a equipa em resultados e em jogo, bem como nos elementos do plantel. Na próxima semana temos uma preparação mais completa e normal, com mais soluções para criar dificuldades na escolha do ‘onze’.

No plano defensivo, já estamos num bom nível e foi mais um jogo sem oportunidades criadas pelo adversário. Ofensivamente, sobretudo, na segunda parte conseguimos lá chegar e trabalhámos mais a nossa ideia de jogo e formas de encontrar o espaço.

São coisas que vão crescer com o tempo, com o conhecimento dos jogadores sobre a ideia, com a confiança trazida pelos resultados e outro nível físico. Os jogadores tentam e as coisas vão acontecer, porque existe qualidade individual. Basta criar ferramentas.

Vejo uma equipa comprometida com o trabalho, o clube, a equipa técnica e a ideia de jogo. Preocupava-me se não visse uma equipa agressiva e sem perspetivas de futuro. Hoje ficou mostrado que a equipa quer, está saudável e vai fazer um bom trabalho”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?