loading

Rúben Amorim: «Temos plena noção que o campeonato são fases em que se está melhor ou pior»

Declarações após o jogo Sporting-Rio Ave (1-1), da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Temos plena noção que o campeonato são fases em que se está melhor ou pior»

“Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, fomos diferentes do que somos sempre. Foram 10 minutos até sofrermos o golo que facilitámos. Faz parte da juventude e do crescimento de alguns. Esses 10 minutos mudaram um pouco o jogo e depois voltámos a ser o que somos. Quando somos rigorosos, vamos para cima do adversário e não damos muitas oportunidades. Foi decisiva essa entrada na segunda parte.

Temos plena noção que o campeonato são fases em que se está melhor ou pior. Tínhamos feito um grande jogo com o Nacional. Foi uma derrota na Madeira, já não estávamos habituados a perder e hoje devemos a nos próprios dois pontos. Vamos trabalhar sobre isso, faz parte. Sempre soube que isto vai acontecer e cá estou para melhorarmos de jogo para jogo.

Na primeira parte, tivemos alguma paciência com a bola, mesmo com dificuldade em abrir espaços. Fomos conseguindo abrir, fomos criando algumas oportunidades e fizemos o golo. No início da segunda parte, desaparecemos do jogo, mas depois tentámos. Sofremos o golo, apanhámos um susto e tentámos ir para cima do adversário.

Fomos prejudicados pela nossa falta de rigor nos 10 primeiros minutos da segunda parte e os jogadores têm de se focar nisso. Nestes jogos todos, penso que foram 10 minutos em que não fomos a equipa que devemos ser.

[Os jogadores] Não têm de pensar que têm de dar uma boa resposta. Têm de fazer o que treinam e o que temos de fazer em todos os jogos. Depois destes resultados, penso que não há melhor jogo do que o FC Porto numa meia-final. São fases e isto muda de um momento para o outro. Temos de levar isso assim, não encontrar grandes problemas onde não há. Tivemos estes dois resultados, mas estamos em primeiro lugar. Temos de olhar para o lado positivo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?