loading

Liga Sagres: Leixões e Belenenses empatam no arranque do campeonato

Leixões e Belenenses empataram hoje 0-0, numa fraca partida de futebol que abriu a jornada inaugural da edição 2009/10 da Liga portuguesa, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Liga Sagres: Leixões e Belenenses empatam no arranque do campeonato

O encontro foi um péssimo cartão de visita para a Liga: pouca qualidade técnica, muitos passes falhados e raras ocasiões de golo, quase todas para a equipa da casa.

A primeira oportunidade para abrir o marcador ocorreu aos 43 minutos: após insistência de Bruno Gallo na esquerda, a bola acabou por sobrar para Hugo Morais, que, à entrada da área, rematou contra um defesa adversário, em cima da linha de golo. Na sequência da jogada, o leixonense parece ter sido carregado na grande área por Celestino.

Antes desse lance, apenas há a registar alguns remates de fora da área do Belenenses, por intermédio de André Pires (13 e 32 minutos) e José Pedro (40). Os forasteiros apresentaram um maior equilíbrio táctico, face a um Leixões com dificuldades na ligação entre sectores.

No segundo tempo, os anfitriões melhoram bastante o seu rendimento, face a um adversário que foi perdendo gás e aceitando a ideia de que o nulo seria um resultado positivo.

Com mais soluções ofensivas no plantel do que na época passada, o treinador matosinhense José Mota jogou os seus trunfos ainda na primeira metade da segunda parte.

No meio campo, o inoperante Trombetta foi substituído pelo mais criativo Ruben (52 minutos), enquanto que Pouga e Zé Manuel substituíram Faioli e Bruno Gallo na frente de ataque (58 e 66, respectivamente).

As alterações tiveram o mérito de agitar um pouco o encontro e a segunda oportunidade de golo voltou a ser para os homens de casa: aos 70 minutos, Braga cruzou para Pouga, que, de cabeça, obrigou o guarda-redes Nelson a uma excelente defesa.

Os lisboetas ainda responderam, aos 77 minutos, através de um livre directo de Fellipe Bastos, defendido pelo guardião Diego. Um minuto depois, Diakité quase desviava para golo um livre apontado por José Pedro.

A partir daí, o Leixões assumiu por completo o controlo do jogo, e Braga, aos 81 minutos, com um remate potente, ainda forçou Nelson a aplicar-se.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?