loading

Pako Ayestarán: «Estou muito orgulhoso da equipa»

Declarações de Pako Ayestarán após o jogo Tondela-Sporting (0-1), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Pako Ayestarán: «Estou muito orgulhoso da equipa»

“Não fomos capazes de defender os dois cruzamentos que produziram a possibilidade de uma segunda bola dentro da área e, a partir daí, não fomos capazes de gerar algumas ocasiões de situações que, potencialmente, podiam ser perigosas.

A melhor oportunidade do jogo foi nossa. A oportunidade de Mario [González] é muito clara.

Creio que fomos capazes de acreditar no plano de jogo, que saiu quase perfeito, e é pena, porque em uma, das duas oportunidades que tiveram, fizeram golo.

Nos últimos 20 minutos de jogo, nós tínhamos o controlo do jogo, porque o controlo do jogo não é só ter a bola, é ter a possibilidade de gerar potencial perigo.

[Estou] Muito orgulhoso da equipa. Sabíamos que tínhamos de ser uma equipa, que teríamos de estar a 110% e o esforço dos jogadores foi muito solidário e com tudo o que trabalhámos durante a semana e estávamos tão perto de, pelo menos, conseguir um ponto.

Em relação às ocasiões, creio que um empate teria sido o mais justo. Eles tiveram mais controlo de bola, estiveram mais no nosso campo, mas não recordo muitas situações de perigo.

Hoje, fomos capazes de competir a um nível alto, não estou de acordo que só uma equipa é que quis ganhar o jogo, o jogo pode ganhar-se de muitas maneiras, em função da tua equipa, das qualidades que tens e das qualidades do adversário e nós tratámos, desde o início, de ganhar o jogo. Creio que o podíamos ter feito se o Mario [González] tivesse marcado.

Se formos capazes de manter o nível de intensidade, solidariedade e de conceito de equipa que demonstrámos hoje, acredito que não teremos problemas."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?