loading

UEFA castiga Savic, do Atlético de Madrid, com quatro jogos de suspensão

O montenegrino Stefan Savic, do Atlético de Madrid, foi hoje sancionado pela UEFA com quarto jogos de suspensão, por «agredir» um adversário e utilizar «linguagem abusiva» no encontro segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

UEFA castiga Savic, do Atlético de Madrid, com quatro jogos de suspensão

O defesa central, de 30 anos, companheiro de equipa do internacional português João Félix, recebeu ordem de expulsão no desafio com o Chelsea, em Londres, que ditou a eliminação dos espanhóis, depois de ter agredido o alemão Antonio Rudiger com uma cotovelada, aos 82 minutos, insurgindo-se, posteriormente, com uma linguagem inapropriada contra o árbitro do desafio.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA esclareceu que o castigo imposto ao habitual titular da equipa 'colchonera' deverá ser cumprido em encontros de competições de clubes e não de seleções.

O organismo multou ainda o Atlético de Madrid em 24.000 euros, sendo que a coima se divide em duas partes, com 14.000 euros respeitantes à “conduta inadequada da equipa”, uma vez que cinco jogadores ‘rojiblancos’ foram repreendidos, e os 10.000 restantes por ser o “responsável pelo início tardio do jogo”, disputado em 17 de março.

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, foi igualmente advertido por ter sido igualmente "responsável" pelo início tardio daquela partida em Stamford Bridge.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?