loading

Bino Maçães: «É uma vitória merecida pelo que fizemos»

Declarações de Bino Maçães, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo Vitória de Guimarães-Santa Clara (1-0), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Bino Maçães: «É uma vitória merecida pelo que fizemos»

"[Havia uma dificuldade] claramente mental, que ficou provada na segunda parte. A primeira parte foi muito do Vitória. Chegámos ao golo e tivemos as melhores oportunidades. Na segunda parte, com o golo anulado, a equipa sentiu os ‘fantasmas' antigos, mas teve muito ‘coração'. Defensivamente, fomos irrepreensíveis. Na primeira parte, houve um remate do Rui Costa defendido pelo Varela. Na segunda parte, há um remate ao lado. De resto, não houve mais ocasiões do Santa Clara. A equipa teve grande entrega e grande atitude. É uma vitória merecida pelo que fizemos.

Mais importante do que ser o meu primeiro triunfo, é a tranquilidade que isto pode devolver aos jogadores e aos adeptos. Para os adeptos, depois de um período tão longo sem vitórias, um triunfo fá-los mais alegres, pelo menos no dia de hoje. Quanto a mim, é sempre importante ganharmos. Sabíamos o que íamos encontrar nesta fase e sabemos o que temos de fazer. Não há tempo e urge trabalhar muitos aspetos, mas ficou provada a garra da equipa.

Tem a ver com a cabeça [dos jogadores] e com as dinâmicas [o facto de a equipa ter perdido muitos duelos individuais diante do Santa Clara]. Tivemos dificuldade em responder à dupla largura do Santa Clara, pois só tínhamos o lateral para responder ao lateral e ao extremo contrários. Permitimos que houvesse mais bola e mais jogo de frente do Santa Clara. Não é fácil mudar esta dinâmica neste período. Quem entrou acrescentou a frescura de que a equipa estava a precisar. Isso fez-nos perceber que há muita gente com quem podemos contar para a densidade de jogos que aí vem.

[A redução de 18 para 16 equipas na I Liga portuguesa de futebol a partir de 2022/23] não é algo sobre o qual me tenha debruçado. O parecer que o Vitória der na devida altura vai ser aquele que todos vamos seguir".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?