ESC ONLINE

Rúben Amorim: «Há fases assim, estamos nessa fase e temos de continuar a trabalhar»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Belenenses SAD, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Rúben Amorim: «Há fases assim, estamos nessa fase e temos de continuar a trabalhar»

“É muito mais fácil para mim lidar com estes momentos quando eles dão tudo até ao último minuto. Não conseguimos fazer golos, criámos outra vez muitas oportunidades, mas acreditámos até ao fim. Foi uma recompensa para a crença da equipa. Tivemos muitos momentos para marcar golo. Há fases assim, estamos nessa fase e temos de continuar a trabalhar.

Sabíamos que ia ser difícil até ao fim. A única coisa que nós pensamos é no Braga. Está mais do que provado que ainda há muitas equipas que vão perder pontos. Somos uma equipa difícil de bater, temos de melhorar na finalização e ser muito rigorosos nos pormenores. Não temos de fazer contas aos jogos que há. Em qualquer jogo podemos perder pontos, mas também podemos vencer todos.

Este jogo escapou-nos, merecíamos mais e nos outros jogos tenho a mesma opinião. Não tivemos a sorte do jogo, apesar do golo ser no fim. Fizemos por merecer mais. Os jogadores têm de estar tranquilos, pensar jogo a jogo é o nosso objetivo e estaremos preparados para Braga.

Não sei se é o pior Sporting da época. Para mim não é, porque sou treinador da equipa e tenho de olhar para tudo, para o número de oportunidades nossas e do adversário. O pior Sporting da época continua invencível há 28 jornadas. O Sporting está a criar muitas oportunidades, não faz golos, são fases e temos de dar a volta a isso. O resto está lá, a crença e a mentalidade estão lá.”

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página