ESC ONLINE

Sérgio Conceição: «Se estamos atrás é porque os outros foram mais competentes»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final da partida frente ao Vitória de Guimarães, 28.ª jornada da I Liga portuguesa, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 1-0.

"Não estivemos bem na primeira parte. Houve dificuldade em lidar com um Vitória que surgiu mais baixo. Tínhamos de ser mais inteligentes e pacientes com a bola.

A nossa ocupação no espaço ofensivo não foi a melhor e tivemos dificuldades para criar situações de perigo, embora estando atentos em termos defensivos.

Percebemos que tínhamos de fazer muito mais para ganhar o jogo e foi o que aconteceu depois do intervalo, com melhor dinâmica, mobilidade e, além do golo, tivemos mais sete ocasiões para marcar.

Houve três lances em que ficou por marcar grande penalidade a nosso favor. Estamos num momento importante do campeonato, e as três equipas têm de estar ao melhor nível, para que as decisões da Liga aconteçam apenas dentro das quatro linhas, pela qualidade dos jogadores.

Se queremos estar num cube com o FC Porto temos de ter a noção da pressão. Mesmo que o nosso rival [Sporting] ganhasse nesta jornada, tínhamos de continuar a fazer o nosso trabalho e vencer para manter ambição de revalidar o título.

(sobre as perdas de pontos do Sporting) Não comento o rendimento das outras equipas. Temos de olhar para a nossas seis finais e focarmos na sua preparação. Se estamos atrás é porque os outros foram mais competentes, mas cabe-nos ir à procura de anular essa desvantagem.

(sobre a prestação de Pepe) Tenho um enorme prazer em trabalhar com o Pepe. É o jogador mais competitivo e profissional com quem já trabalhei.

É o primeiro e último a sair do [Centro de Treinos] do Olival. Está num lote restrito dos grandes campeões do FC Porto. Representa a mística do clube."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página