loading

I Liga: FC Porto procura aproveitar deslize do Sporting para se aproximar da liderança

O FC Porto recebe hoje o Vitória de Guimarães, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e vai procurar vencer para aproveitar o empate do líder Sporting e reduzir a desvantagem pontual.

I Liga: FC Porto procura aproveitar deslize do Sporting para se aproximar da liderança

Os ‘dragões’, que venceram os últimos seis jogos no campeonato, vão entrar em campo no segundo lugar com sete pontos de diferença para o líder Sporting, que esta jornada empatou com o Belenenses SAD (2-2), enquanto o Vitória de Guimarães, que vem de uma vitória, é sexto, com 38.

Os vimaranenses vão tentar aproveitar mais um desaire do Paços de Ferreira para se tentarem aproximar do quinto lugar do campeonato, num jogo agendado para as 21:00, no estádio do Dragão.

Antes, o Benfica, que perdeu na última jornada com o Gil Vicente, vai procurar regressar aos triunfos na deslocação ao Portimonense, de modo a recuperar o terceiro lugar na tabela com que iniciou a jornada e que está agora na posse do Sporting de Braga, que na quarta-feira venceu o Boavista (2-1).

Os ‘encarnados’ estão no quarto lugar da I Liga, com 57 pontos, a um do Sporting de Braga, seis do FC Porto e 13 do Sporting.

Já o Portimonense, que venceu os três últimos jogos na I Liga, está em nono, com 32 pontos. O jogo está agendado para as 19:00, em Portimão.

Também hoje, o Tondela, 12.º com 31 pontos, vai receber o Nacional, 18.º e último com 21, e o Gil Vicente, 10.º com 31 pontos, vai jogar em casa frente ao Famalicão, atual 15.º classificado, com 27 pontos.

Programa da jornada

Terça-feira, 20 de Abril de 2021
Paços Ferreira - Farense, 0 - 2

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Santa Clara - Moreirense, 0 - 0
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Sp. Braga - Boavista, 2 - 1
Sporting - BSAD, 2 - 2

Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
Tondela - Nacional, 2 - 1
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 3
Portimonense - Benfica, 1 - 5
FC Porto - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?