loading

I Liga: Boavista e Famalicão em busca de pontos para evitar a descida

O Boavista pode abandonar hoje a posição de ‘play-off’ caso vença em casa o Tondela, enquanto o Famalicão procura maior tranquilidade na receção ao Santa Clara, no encerramento da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Boavista e Famalicão em busca de pontos para evitar a descida

Com 29 pontos, mais um do que o Farense e três do que o lanterna-vermelha Nacional, que empataram nesta ronda, o Boavista pode ultrapassar o Rio Ave, que soma os mesmos 31 pontos do Famalicão, enquanto o Tondela, em 10.º, com 35 pontos, tem alguma margem de segurança.

O jogo revela-se decisivo para a equipa de Jesualdo Ferreira, uma vez que na terça-feira visita o invicto Sporting, que está dois pontos do seu 19.º título.

O Famalicão, que somou apenas um ponto nos dois últimos desafios, também precisa dos três pontos para respirar em terreno positivo, frente a um Santa Clara que ainda pensa na Europa.

Em caso de triunfo, o conjunto açoriano fica isolado no sétimo lugar, a apenas dois pontos do Vitória de Guimarães, que ocupa o sexto posto, o último de acesso às taças europeias, no caso à nova competição, a Liga Conferência Europa.

A ronda praticamente selou o 19.º título do Sporting, a dois pontos do objetivo depois de vencer 2-0 na visita ao Rio Ave e ver o FC Porto tropeçar na Luz (1-1), mantendo agora oito pontos de avanço para os ‘dragões’ e 12 para as ‘águias’.

A festa pode acontecer na terça-feira quando o Sporting receber o Boavista ou mesmo na véspera, se o FC Porto não vencer em casa o Farense.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Maio de 2021
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - Gil Vicente, 0 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 2

Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
Moreirense - Nacional, 2 - 2
BSAD - Portimonense, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 1
Farense - V. Guimarães, 2 - 2

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Famalicão - Santa Clara, 1 - 0
Boavista - Tondela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?