Inglaterra: Chelsea, Liverpool e Leicester, três 'galos' para dois 'poleiros' na Champions

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A 37.ª jornada da Liga inglesa de futebol deixou a luta pela Liga dos Campeões ao rubro, com Chelsea, Liverpool e Leicester a lutarem por dois lugares quando for disputada a 38.ª e última jornada.
Inglaterra: Chelsea, Liverpool e Leicester, três 'galos' para dois 'poleiros' na Champions

O Everton venceu hoje na receção ao Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, graças a um golo do internacional brasileiro Richarlisson, aos 48 minutos, a acentuar a crise da equipa mais portuguesa de Inglaterra, que se apresentou com quatro portugueses no onze, Nelson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Fábio Silva, enquanto o seu compatriota André Gomes entrou aos 86 minutos, a render o médio islandês Gylfi Sigurdsson na equipa de Carlo Ancelotti.

Já o Liverpool, desfalcado do internacional português Diogo Jota, lesionado, precisava de vencer hoje em Burnley, para ‘atacar’ ainda um lugar nos quatro primeiros que dá acesso à ‘Champions’, e fê-lo de forma categórica, com golos de Roberto Firmino (43), Nathaniel Phillips (52) e Oxlade-Chamberlain (89).

A vitória dos ‘reds’ deixa ao rubro a 38.ª e última jornada, a disputar no domingo, com três equipas a lutarem por dois lugares: Chelsea, terceiro, com 67 pontos, Liverpool, quarto, com 66, e Leicester, qiunto, com os mesmos pontos da equipa de Jurgen Klopp.

A equipa londrina desloca-se a Birmingham, no domingo, para defrontar o Aston Villa, o Liverpool recebe o Cristal Palace, e o Leicester joga no King Power Stadium com o Tottenham, sendo que a equipa da ‘cidade dos Beatles’ tem uma diferença entre golos marcados e sofridos, que é fator de desempate em caso de igualdade pontual, mais favorável do que os ‘toffees’ (66-42 contra 66-46).

Noutros jogos de hoje, a ex-equipa de José Mourinho, agora treinada por Ryan Mason, que somava três vitórias e uma derrota na ‘Premier League’ desde que rendeu o português no comando técnico, perdeu em casa com o Aston Villa, por 2-1, enquanto o Arsenal, com o internacional luso Cédric Soares no ‘banco’, de onde não saiu, venceu o dérbi com o Cristal Palace em casa deste, por 3-1.

Com estes resultados, há quatro candidatos para dois lugares ainda disponíveis de acesso à próxima edição das competições europeias, um na Liga Europa (LE) e outro na Liga Conferência Europa (LCE).

O West Ham, que hoje venceu em casa do já despromovido West Bromwich, por 3-1, segue em sexto, com 62 pontos, e recebe na última jornada o Southampton, sendo assim a equipa em melhor posição para assegurar a última vaga para a LE.

O Tottenham, que é sétimo, com 59 pontos, e ocupa para já o lugar de acesso à LCE, joga em Leicester no domingo ainda com a LE em vista, o mesmo sucedendo com o Everton, que é oitavo, com os mesmos pontos dos londrinos, e disputa o derradeiro jogo em casa do campeão, Manchester City.

Já o Arsenal, que segue em oitavo, com 58, recebe a visita do Brighton e já só pode aspirar ao apuramento para a LCE.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página