loading

Taça de Portugal: Percurso bracarense marcado por arranque de sonho no Dragão

A sensacional exibição nos primeiros 27 minutos do jogo com o FC Porto, no Dragão, na segunda mão das meias-finais, marcou o percurso do Sporting de Braga na edição 2021/21 da Taça de Portugal em futebol.

Taça de Portugal: Percurso bracarense marcado por arranque de sonho no Dragão

Depois de só terem conseguido empatar em casa, onde chegaram ao 1-1 já nos descontos, perante um adversário reduzido a nove, os ‘arsenalistas’ tiveram uma entrada de ‘sonho’ na casa dos portistas, arrasando os anfitriões com três golos.

O espanhol Alan Ruiz marcou logo aos nove minutos, após jogada na direita entre Esgaio e Piazon, e beneficiando de um desvio em Mbemba que traiu Marchesín, e ‘bisou’ aos 14, com um ‘chapéu’ ao argentino, depois de nova jogada na direita, entre Piazon, Al Musrati e Ricardo Horta, que assistiu de calcanhar.

Alan Ruiz quase chegou ao ‘hat-trick’ aos 19 minutos, num remate devolvido pela barra, mas, aos 27, os ‘arsenalistas’ chegaram mesmo ao terceiro, com Piazon, de livre direto, a dar ainda mais brilho ao intenso ‘festival’ dos bracarenses.

O FC Porto reagiu com um golo de Otávio, aos 30 minutos, e, pouco depois, aos 34, as coisas complicaram-se ainda mais para os bracarenses, com o vermelho direto a Borja, mas, face a 10, os locais só conseguiram mais um golo, por Marega, aos 75.

Os ‘arsenalistas’ qualificaram-se, assim, para a final, depois de uma primeira mão muito complicada, e na qual o FC Porto se adiantou logo aos nove minutos, por Taremi.

Na segunda parte, as expulsões de Luis Díaz, aos 70 minutos, num lance acidental que custou o final de época ao central bracarense David Carmo, e de Uribe, aos 90+7, facilitaram a vida aos anfitriões, que empataram por Fransérgio, aos 90+12.

Se as ‘meias’ foram complicadas, o Sporting de Braga também não chegou a esta fase com facilidade, sendo que teve de penar logo na terceira eliminatória para vencer no reduto do Trofense, do Campeonato de Portugal.

Abel Ruiz adiantou os ‘arsenalistas’, aos 44 minutos, mas, aos 50, um penálti de Alan Júnior selou a igualdade, que a formação de Carlos Carvalhal só logrou desfazer nos descontos, quando o prolongamento parecia certo, com um tento de Galeno, aos 90+3.

O adversário seguinte também era do terceiro escalão, mas, desta vez, e de novo a jogar fora, o Sporting de Braga não teve qualquer dificuldade para bateu o Olímpico do Montijo.

Num embate que ao intervalo só liderava por 2-0, o conjunto minhoto acabou por golear por 7-0, com outros tantos marcadores, nomeadamente Abel Ruiz, Paulinho, Ricardo Horta, João Novais (grande penalidade), Tormena, Galeno e Iuri Medeiros.

O primeiro jogo em casa aconteceu nos oitavos de final e, uma vez mais perante um conjunto do Campeonato de Portugal, o Sporting de Braga somou novo goleada.

O Torreense acabou derrotado por 5-0, num embate em que Rolando, Abel Ruiz, a dobrar, Ricardo Esgaio e Vítor Oliveira, este último de grande penalidade, já nos descontos, marcaram os tentos do conjunto da I Liga.

Os quartos de final foram, de novo, na ‘pedreira’, mas, desta vez, perante um conjunto primodivisionário, o Santa Clara, que na segunda jornada do campeonato tinha triunfado por 1-0 no reduto dos bracarenses, com um tento de Thiago Santana.

Desta vez, a história foi, no entanto, diferente, com o Sporting de Braga a resolver a questão na primeira parte, com dois golos, o primeiro de Ricardo Horta e o segundo de Abel Ruiz. Os açorianos só reduziram aos 90+6, num penálti de Cryzan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?