loading

Vasco Faísca: «Pagámos caro a inexperiência e a falta de soluções aqui e ali»

Declarações de Vasco Faísca, treinador do Sporting de Braga B, após o jogo Sporting de Braga B-Trofense (1-1), da sexta e última jornada da Série Norte do Campeonato de Portugal da fase de acesso à II Liga, hoje disputado em Fão.

Vasco Faísca: «Pagámos caro a inexperiência e a falta de soluções aqui e ali»

"Tínhamos três objetivos esta época: o primeiro, que é sempre o mesmo para uma equipa B, que é potenciar e, se possível, colocar jogadores na primeira equipa e isso foi amplamente conseguido, colocámos vários jogadores na equipa A. Desportivamente, conseguimos garantir a Liga 3, com distinção, a ‘cereja no topo do bolo' seria ficarmos em primeiro lugar nesta última fase para subirmos à II Liga, infelizmente, não conseguimos, mas é um balanço muito positivo.

A equipa acabou por pagar a juventude e inexperiência, mas isso faz parte de quem treina uma equipa B. Éramos a equipa mais jovem das 92 [do Campeonato de Portugal], mas acima de tudo houve um fator que nos fragilizou: a utilização de alguns jogadores na equipa A impediu que jogassem nesta fase, e eram jogadores fundamentais. Nunca quis tocar nesse assunto, porque não queria fazer perder a crença, mas é óbvio que isso nos fragilizou, porque perdemos jogadores muito importantes. Se jogaram na equipa A é porque tinham qualidade e claro que essa qualidade também nos servia. Tínhamos outras ferramentas, mas pagámos caro a inexperiência e a falta de soluções aqui e ali".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?