Europeu-2020: Dalot teve vantagem por ter estado em competição há pouco tempo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Fernando Santos assumiu hoje que o facto de Diogo Dalot ter estado em competição até há pouco tempo foi um «fator importante» para substituir João Cancelo nos convocados da seleção portuguesa de futebol que vai disputar o Euro2020.
Europeu-2020: Dalot teve vantagem por ter estado em competição há pouco tempo

“Se não tivesse qualidade, não vinha ao Europeu. Foi chamado também pelo nível que tem apresentado nos clubes em que tem jogado, mas um fator importante para a decisão foi o facto de há seis dias ainda ter estado a competir”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Hungria, que marca a estreia de Portugal no Euro2020, na terça-feira, em Budapeste.

Esta é a primeira vez que lateral, de 22 anos, é chamado à seleção principal de Portugal, oito dias após ter ajudado os sub-21 lusos a atingirem a final do Europeu da categoria, na qual perderam com a Alemanha, por 1-0, em Ljubljana, na Eslovénia.

“Os outros jogadores que poderiam ser chamados já estão fora da competição há um mês ou um mês e meio, portanto seria muito difícil chegarem aqui e entrarem logo no ritmo competitivo”, explicou Fernando Santos.

Dalot juntou-se no domingo à comitiva lusa em Budapeste, substituindo João Cancelo nas opções da seleção nacional, depois de o jogador do Manchester City ter sido dispensado, face ao teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).

Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página