loading

Rodrigo Pinho diz que chegada ao Benfica «é um grande salto na carreira»

O futebolista brasileiro Rodrigo Pinho afirmou hoje que a chegada ao Benfica «é um grande salto na carreira» e espera adaptar-se «o mais rápido possível para fazer uma grande temporada» no emblema lisboeta.

Rodrigo Pinho diz que chegada ao Benfica «é um grande salto na carreira»

“É um grande salto na minha carreira. Talvez este salto pudesse ter acontecido mais cedo, mas se calhar não estaria tão preparado como estou hoje. Estou muito feliz e motivado. É um sonho realizado. Trabalhei muito por este momento. Quero aproveitar a oportunidade e marcar muitos golos”, afirmou Rodrigo Pinho, em declarações à BTV, televisão oficial do Benfica.

Na quarta-feira, o ex-jogador do Marítimo foi oficializado como reforço do Benfica, com o avançado a assinar um contrato válido por cinco épocas, até 2026.

“Quero adaptar-me o mais rápido possível ao clube e às ideias do treinador para fazermos uma grande época. Vou dar a minha vida por este clube”, prometeu.

O jogador, de 30 anos, que representou o Marítimo nas últimas quatro temporadas, já era dado como reforço dos ‘encarnados’ em janeiro, mas o Benfica apenas esta semana oficializou a chegada do avançado brasileiro, nascido na Alemanha.

Pinho teve em 2020/21 a sua época mais produtiva no Marítimo, com o maior número de golos, 15, no menor número de jogos disputados, apenas 21, depois de uma segunda metade da época em que sofreu algumas lesões.

Rodrigo Pinho falhou boa parte da segunda volta, primeiro com uma lesão no tornozelo, entre fevereiro e março, e, já em abril, apresentou queixas num joelho e foi baixa nas últimas jornadas da I Liga, na parte final de abril e maio.

Já no início de junho, o avançado foi submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo.

O avançado representou no Brasil o Bangu, Cabofriense e Madureira, chegando a Portugal em 2015/16 para o Sporting de Braga, equipa pela qual fez três jogos, antes de ser emprestado ao Nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?