loading

Tóquio-2020: Suécia repete final do futebol feminino e vai defrontar o Canadá

A Suécia, detentora da medalha de prata, qualificou-se hoje pela segunda vez consecutiva para a final do torneio olímpico de futebol feminino, ao vencer por 1-0 a Austrália, nas meias-finais dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Tóquio-2020: Suécia repete final do futebol feminino e vai defrontar o Canadá

O tento de Fridolina Rolfo, logo nos instantes iniciais da segunda parte, aos 46 minutos, garantiu à seleção nórdica a presença na decisão, depois de há cinco anos ter perdido o ‘ouro’ para a Alemanha, no Rio2016.

Na final, as suecas, terceiras classificadas no Mundial2019, vão defrontar o Canadá, enquanto as australianas vão ‘batalhar’ com os Estados Unidos pelo ‘bronze’, após as canadianas terem eliminado as campeãs mundiais na outra meia-final.

Jessie Fleming marcou o único golo do duelo norte-americano, aos 74 minutos, de grande penalidade, e ‘carimbou’ a primeira presença do Canadá numa final do torneio olímpico de futebol feminino, no qual tinha sido ‘bronze’ em Londres2012 e Rio2016.

Os Estados Unidos, recordistas de medalhas de ouro (1996, 2004, 2008 e 2012) e uma das principais potências no futebol feminino, voltam a falhar a decisão de uns Jogos, à semelhança do que tinha acontecido há cinco anos, na ‘cidade maravilhosa’, em que ‘caíram’ nos ‘quartos’.

Esta é, de resto, a primeira vez que as norte-americanas falham a conquista do ‘ouro’ em duas edições seguidas, desde que o torneio de futebol feminino foi incluído nos Jogos Olímpicos, em 1996.

Suécia e Canadá jogam a final na sexta-feira, no Estádio Olímpico, em Tóquio, enquanto Austrália e Estados Unidos disputam o jogo de atribuição da medalha de bronze na quinta-feira, em Kashima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?