loading

I Liga 2021/22: Braga 'espreita' pódio com quarto lugar como objetivo mínimo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting de Braga parte para I Liga de futebol 2021/22 com o quarto lugar como objetivo mínimo, ‘espreitando’ os lugares do pódio, mas com os “pés no chão”, como frisou o treinador Carlos Carvalhal.
I Liga 2021/22: Braga 'espreita' pódio com quarto lugar como objetivo mínimo

Com poucas exceções, o Sporting de Braga é o habitual quarto classificado da última década e meia do campeonato nacional (é a classificação que mais vezes alcançou na sua história) e, no final do último jogo particular da pré-época, diante do Paços de Ferreira, o técnico ‘arsenalista’ espelhou essa realidade ao abordar as expectativas para a temporada 2021/22.

“O nosso posicionamento é sempre com os serviços mínimos no quarto lugar e tentar que algum dos denominados ‘três grandes’ [Benfica, FC Porto e Sporting] tenha um ano menos bom para os superar. Mas é preciso pôr os pés no chão e muito trabalho. Os objetivos mínimos são o quarto lugar, daí para baixo é uma péssima época, se for acima é boa”, afirmou Carlos Carvalhal.

O plantel, até ao momento, sofreu poucas alterações, tendo saído apenas um titular indiscutível na época passada - Ricardo Esgaio voltou ao Sporting depois de quatro temporadas em Braga, tendo o clube contratado o seu irmão, também lateral direito, Tiago Esgaio à Belenenses SAD.

Borja, Gaitán e Sporar também deixaram o clube, mas foram jogadores que nunca se conseguiram impor verdadeiramente.

Quanto a reforços, destaque para o defesa central Paulo Oliveira (ex-Eibar, Espanha), o médio brasileiro Lucas Mineiro (ex-Gil Vicente) e o ponta de lança espanhol Mario González (ex-Tondela), havendo ainda a registar o regresso de empréstimos do médio ofensivo/avançado Fábio Martins (sauditas do Al Shabab) e do defesa direito Fabiano (Académica).

Contudo, a grande novidade da pré-época, pela sua precocidade, foi mesmo a chamada do adolescente Roger.

Com apenas 15 anos, o jogador foi convocado por Carlos Carvalhal para o estágio da equipa, tendo o extremo guineense sido titular em alguns jogos particulares e participado, saindo do banco aos 70 minutos, na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting, no último sábado (derrota por 2-1), em Aveiro.

Neste momento, a equipa tem ainda alguns lesionados, sendo o de mais demorada recuperação o central David Carmo, após lesão grave (fratura do tornozelo direito) contraída em meados de fevereiro, estando previsto que regresse dentro de um mês, devendo colmatar uma posição algo deficitária na equipa.

Os ‘arsenalistas’ viajam até à Madeira para defrontar o Marítimo na jornada inaugural da I Liga, na sexta-feira (20:30).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página