loading

João Mário diz que assinar pelo Benfica foi «escolha difícil» mas «acertada»

O jogador João Mário, que tem grande parte da carreira ligada ao Sporting, admitiu hoje que foi uma «escolha difícil» assinar pelo rival Benfica, mas mostrou-se satisfeito com a decisão tomada e pelo arranque de temporada.

João Mário diz que assinar pelo Benfica foi «escolha difícil» mas «acertada»

“Houve outras equipas que me foram aparecendo, até de outros campeonatos mais competitivos, mas olhei para a grandeza do Benfica e achei que era a opção ideal para continuar a minha carreira. Apesar de ter sido uma escolha difícil, tenho a certeza de que foi a mais acertada”, afirmou João Mário, em entrevista à BTV, a televisão oficial do clube da Luz.

O internacional português sagrou-se campeão pelo Sporting na última época, em que esteve emprestado pelo Inter Milão, após ter feito grande parte da sua formação e de ter iniciado a carreira de profissional no emblema de Alvalade.

“Pela exigência que há no Benfica, só será uma boa época se ganharmos o campeonato. Esse é o principal objetivo desta equipa. Olhamos para o nosso plantel e sabemos que a expectativa é alta. Então, temos de apontar sempre para a conquista do campeonato, porque, menos do que isso, a época, de certeza, que não será positiva”, disse o jogador de 28 anos.

Além da conquista da I Liga, João Mário considerou que equipa comandada por Jorge Jesus pode fazer “uma grande campanha” na Liga dos Campeões e admitiu que foi um “alivio” a qualificação para a fase de grupos, devido à “pressão” que existiu neste arranque da temporada.

“Temos as nossas ambições e queremos deixar os benfiquistas orgulhosos. É a Liga dos Campeões. Estando lá já sabemos que vamos apanhar grandes equipas e eu, pessoalmente, fico muito contente por jogar estes jogos e por jogar contra estas grandes equipas”, admitiu.

Outros dos objetivos de João Mário para esta temporada é o regresso à seleção portuguesa e ganhar um lugar nas escolhas de Fernando Santos para o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em 2022, no Qatar.

“É um foco jogar outra vez um Mundial e representar Portugal numa grande competição. Sendo português e perfeitamente elegível para o selecionador, tenho de ter sempre essa ambição”, frisou João Mário, campeão europeu em 2016.

O médio mostrou-se ainda “muito satisfeito” por estar novamente a trabalhar com o treinador Jorge Jesus, depois de se terem cruzado no Sporting, em 2015/16.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?