loading

II Liga: Vilafranquense vence lanterna-vermelha Académica e respira melhor

A Académica perdeu hoje na receção ao Vilafranquense por 2-1, na sexta jornada da II Liga de futebol, continuando sem vencer no campeonato e afundando-se no último lugar, ao contrário do adversário, que saiu da ‘zona vermelha’.

II Liga: Vilafranquense vence lanterna-vermelha Académica e respira melhor

A ‘briosa’ até foi a primeira equipa a marcar, aos 20 minutos, por Toro, mas a formação ribatejana operou a reviravolta com golos de Mike e Nené, aos 30 e 73, respetivamente.

Numa partida entre os dois últimos classificados, a Académica iniciou ao ataque e aos oito minutos Fábio Vianna ficou perto do golo, num remate de fora de área que levou a bola à trave, depois de desviar no corpo de um jogador contrário.

Os ‘estudantes’ acabaram por inaugurar o marcador aos 20 minutos, num cabeceamento de Toro, a culminar um cruzamento de Traquina para a área, depois de um bom trabalho individual junto à linha de fundo.

Quatro minutos depois, João Carlos poderia ter aumentando a vantagem, depois de o guarda-redes Luís Ribeiro falhar o pontapé na bola, mas o remate do avançado brasileiro saiu às malhas laterais.

O Vilafranquense chegou ao empate aos 30 minutos, na sequência de um livre indireto. Jaquité cruzou para a área e Mike, ex-jogador dos ‘estudantes’, cabeceou para golo.

A ‘briosa’ intensificou a pressão e, aos 36 minutos, beneficiou de uma grande oportunidade, numa jogada que começou em Costinha e passou por João Carlos, que não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário. A bola sobrou para Toro, que, no coração da área, ainda rematou, com a bola a ser afastada em cima da linha de golo.

Numa segunda metade sem grandes oportunidades de golo, a equipa ribatejana consumou a reviravolta num cabeceamento de Nené, aos 73 minutos, numa altura em que os anfitriões jogavam em inferioridade numérica, devido à expulsão de Dias, aos 63.

A Académica tentou por todas as formas chegar à igualdade, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito final do árbitro João Casegas, de Viseu, que aos 90+5 ainda expulsou Filipe Melo, com a amostragem do segundo amarelo, após um desentendimento com Hugo Seco.

Com este resultado, a ‘briosa’ ocupa a última posição, com apenas dois pontos, enquanto o Vilafranquense sobe para o 14.º posto da tabela classificativa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Rio Ave - Feirense, 0 - 4
Mafra - Trofense, 0 - 0

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Farense - Benfica B, 2 - 2
Nacional - Casa Pia, 1 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 4 - 2

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Académica - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 4

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Varzim - CF Estrela Amadora, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?