loading

Crónica: Golaços de Taremi e Sérgio Oliveira dão triunfo 'suado' ao FC Porto

Um grande golo de Sérgio Oliveira perto do fim, de livre direto, deu hoje ao FC Porto uma difícil vitória em casa do Gil Vicente, 2-1, na sétima jornada da I Liga.

Crónica: Golaços de Taremi e Sérgio Oliveira dão triunfo 'suado' ao FC Porto

Taremi, com um golo ainda mais espetacular, tinha colocado os portistas na frente logo aos nove minutos, mas Samuel Lino, na recarga a um penálti que tinha inicialmente falhado empatou a partida a meio da primeira parte (24).

Num jogo em que contaram com uma boa réplica da equipa da casa, que somou o quinto jogo sem ganhar, os ‘dragões’ chegaram ao triunfo aos 89 minutos, na conversão perfeita de um livre direto, por Sérgio Oliveira, que tinha entrado na partida 20 minutos antes.

O FC Porto, que, a par do Sporting, se coloca um ponto do líder Benfica, que joga no sábado em Guimarães, recebe o Liverpool na próxima terça-feira, para a Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição apresentou uma equipa na máxima força, apenas com uma alteração, Corona, no lugar de João Mário no lado direito da defesa.

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, também só mexeu uma peça, com Murilo em vez de Bilel, e foi precisamente o extremo esquerdino brasileiro o primeiro a criar perigo, logo no primeiro minuto, com um remate rasteiro que saiu perto da baliza defendida por Diogo Costa.

Mas seriam os ‘dragões’ a marcarem primeiro, por Taremi: o ponta-de-lança iraniano começou por intercetar um passe displicente de Pedrinho ainda no meio-campo gilista, passou por Lucas e, poucos metros depois da linha divisória, fez um chapéu fabuloso ao guarda-redes contrário, Frelih.

O FC Porto estava por ‘cima’ e esteve perto do segundo golo por duas vezes no mesmo lance, que nasceu da muita cerimónia da defesa gilista.

Taremi isolou-se, mas permitiu a defesa de Frelih e, na recarga, Fábio Vieira só não fez o segundo tento porque Zé Carlos fez a vez do guardião esloveno (18 minutos).

O Gil Vicente chegou ao empate na sequência de uma grande penalidade (mão de Mbemba, após remate de Vítor Carvalho) que o árbitro, Artur Soares Dias, só assinalou após visionar as imagens do videoárbitro (VAR).

O treinador dos minhotos, Ricardo Soares, expulso na sequência do lance, já viu da bancada Samuel Lino permitir inicialmente a defesa de Diogo Costa e fazer a recarga vitoriosa, que restabeleceu a igualdade, aos 24 minutos.

O FC Porto demorou a entrar em jogo na segunda parte e só aos 59 minutos teve uma boa ocasião, quando Otávio ‘picou’ a bola sobre Frelih, mas por cima.

No minuto seguinte, o novel internacional português cruzou para cabeceamento de Uribe e uma grande defesa do guarda-redes do Gil Vicente.

O Gil Vicente pouco atacou na segunda parte e quase nenhum perigo criou e, no jogo das substituições, Sérgio Conceição foi mais feliz, porque Sérgio Oliveira revelou-se decisivo, com o grande remate que tirou da ‘cartola’ perto dos 90 minutos, na marcação exemplar de um livre direto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?