loading

Ricardo Soares: «Não me parece que o FC Porto fosse superior a nós»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, após a derrota frente ao FC Porto (1-2), em jogo da sétima jornada da I Liga, que se disputou hoje em Barcelos.
Ricardo Soares: «Não me parece que o FC Porto fosse superior a nós»

“Sim [a equipa merecia mais], fizemos um excelente jogo, houve vários momentos do jogo e, em alguns, conseguimos impor o nosso jogo e em outros fomos determinados, coesos e organizados, permitindo pouco espaço ao FC Porto. Depois, tivemos a qualidade que já mostrámos noutros jogos, a diferença é que defrontámos uma equipa com muito potencial. O jogo foi madrasto para nós, tivemos o jogo controlado, as oportunidades foram divididas, é muito injusto para os meus jogadores.

Não estou preocupado [cinco jogos sem ganhar], sabemos o caminho que estamos a percorrer, a equipa está em crescendo e é muito jovem. O plantel sofreu uma reformulação muito grande e, neste momento, já está num nível que entendo que é animador.

É difícil de gerir este resultado no balneário. É muito difícil jogar como queremos, de forma ousada, sem ‘autocarros’, sem passar tempo, valorizando o espetáculo, é uma das minhas premissas e é isso que quero na minha carreira, jogar olhos nos olhos com toda a gente, quem ganha é o futebol.

Não me parece que o FC Porto fosse superior a nós, o resultado parece-me altamente exagerado e o empate era o mais justo.

Não estou satisfeito com a minha expulsão, tenho que assumir a minha responsabilidade, mas o futebol é um jogo de emoções e por vezes não temos a melhor postura. O Artur Soares Dias é um grande árbitro, tenho enorme respeito por ele, mas não fui mal-educado e espero que não me desiluda e coloque no relatório exatamente as minhas palavras”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página