loading

Alemanha: Borussia Mönchengladbach derrota Dortmund pela margem mínima

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Borussia Mönchengladbach recebeu e venceu hoje o Borussia Dortmund por 1-0, num jogo da Liga alemã de futebol marcado pela expulsão do médio dos visitantes, Mahmoud Dahoud, por acumulação de amarelos, aos 40 minutos.
Alemanha: Borussia Mönchengladbach derrota Dortmund pela margem mínima

O médio suíço Denis Zakaria fez o único golo da partida da sexta jornada aos 37 minutos, e a formação da casa aproveitou depois a vantagem numérica para controlar o jogo até ao fim, com o Dortmund, que contou com o internacional português Raphael Guerreiro a titular (foi substituído aos 82 minutos), a sair desta deslocação sem pontos.

Com a derrota, que interrompeu uma série de três vitórias no campeonato, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segue no quarto lugar da Bundesliga, com 12 pontos, enquanto o Borussia Mönchengladbach é o 11.º classificado com sete pontos.

Nos outros jogos do dia na Alemanha, o Leipzig ganhou ao Hertha Berlim por 6-0, marcando três golos em cada parte do jogo e arrecadando os três pontos que o colocam no 10.º lugar da Bundesliga, com sete pontos.

Na Red Bull Arena, e depois de três jogos para o campeonato sem ganhar, o Leipzig não deu hipóteses à formação da capital alemã (11.ª com seis pontos). Nkunku (16 e 70), Poulsen (23), Mukiele (45+3), Forsberg (60) e Haidara (70) foram os marcadores de serviço do Leipzig, que contou com o contributo do internacional português André Silva a partir dos 65 minutos, quando foi lançado para o lugar de Poulsen.

O Bayer Leverkusen bateu o Mainz (5.º com 10 pontos) por 1-0, com golo de Florian Wirtz, subindo ao segundo lugar da Bundesliga, com 13 pontos.

Já o Hoffenheim ganhou em casa ao Wolfsburgo por 3-1, depois de ter estado em desvantagem no marcador. Baku adiantou os visitantes aos 25, mas ainda antes do intervalo, aos 45+2, Kramaric restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo, o austríaco Christoph Baumgartner marcou aos 74 e, aos 81, o checo Pavel Kaderabek, confirmaram a vitória do Hoffenheim, que está em nono com oito pontos, enquanto o adversário é quarto classificado com 13 pontos.

O Eintracht Frankfurt (12.º com cinco pontos) recebeu e empatou com o Colónia (sexto com nove pontos), por 1-1, com o tunisino Ellyes Skhiri a adiantar os forasteiros aos 14, mas o colombiano Rafael Borre igualou o marcador aos 45+6, levando à repartição de pontos.

E o Union Berlim (oitavo com nove pontos) beneficiou de um golo tardio (88 minutos) do avançado Kevin Behrens para vencer o Arminia Bielefeld (16.º com quatro pontos).

O Bayern Munique, adversário do Benfica na Liga dos Campeões e que venceu na sexta-feira na visita ao campo do Greuther Furth (3-1), lidera a Bundesliga com 16 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página