loading

Segunda parte de luxo do Sporting vale goleada ao Benfica na Liga feminina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Sporting goleou hoje o rival Benfica, por 5-1, em partida da 2.ª jornada da zona Sul da Liga feminina de futebol, prova em que as ‘leoas’ partilham agora a liderança com o Torreense.
Segunda parte de luxo do Sporting vale goleada ao Benfica na Liga feminina

Depois de terem chegado ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Brenda Perez e Joana Marchão, as sportinguistas rubricaram uma segunda parte de grande qualidade, domínio que lhes permitiu marcar mais três golos por intermédio de Joana Martins e Diana Silva (bisou).

Apesar de o Benfica ter sido a primeira equipa a acercar-se com perigo da área contrária, as sportinguistas foram mais eficazes na finalização e, depois de um primeiro aviso de Diana Silva, inauguraram o marcador, aos 10 minutos, num ‘tiro’ de fora da área de Brenda Perez.

O golo moralizou o conjunto leonino, que ficou perto de ampliar a vantagem, aos 19 minutos, após boa combinação entre Brenda Perez e Marta Ferreira, que só não celebrou o golo devido a defesa da guarda-redes Carolina Vilão.

O Benfica respondeu num remate cruzado de Valéria Cantuário que foi travado por Doris Bacic, aos 36, minuto que antecedeu o lance que deu origem a uma grande penalidade favorável ao Sporting. Na marca dos 11 metros, Joana Marchão disparou sem hipóteses e ampliou para 2-0.

Antes do intervalo, que só chegou aos 45+12 minutos porque a benfiquista Catarina Amado – que foi substituída por Marta Cintra – foi assistida no relvado 11 minutos após choque de cabeça como Marta Ferreira, as ‘águias’ reduziram, aos 45+8, para 2-1 por Valéria Cantuária, que aproveitou um erro de Carolina Beckert para marcar.

No segundo tempo, dois minutos bastaram à equipa comandada por Mariana Cabral para voltar a ‘faturar’ num remate em zona frontal à entrada da área de Joana Martins que surpreendeu Carolina Vilão, guarda-redes que ficou mal na fotografia.

Até ao final, perante um oponente sem capacidade de reação, o Sporting materializou a sua superioridade no segundo tempo com mais dois golos, ambos apontados por Diana Silva, aos 61 e 78 minutos, que deram uma expressão ainda maior à goleada sobre as rivais.

Com o êxito alcançado, as sportinguistas – a par do Torreense – somam agora seis pontos em duas jornadas, enquanto as benfiquistas seguem na quarta posição com os mesmos três pontos com que entraram para a ronda atual.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página