loading

LE: Sporting de Braga ‘vira’ resultado frente ao Midtjylland e alcança primeiro triunfo

O Sporting de Braga venceu hoje o Midtjylland, por 3-1, num encontro da segunda jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, em que esteve perder, mas conseguiu a reviravolta e consequente primeiro triunfo na prova.

LE: Sporting de Braga ‘vira’ resultado frente ao Midtjylland e alcança primeiro triunfo

Depois do desaire (2-1) na ronda inaugural, em Belgrado, Sérvia, os minhotos deram a melhor resposta perante os seus adeptos, em Braga, onde dois dos quatro golos surgiram da marca do castigo máximo, sendo que a equipa portuguesa ainda se deu ao luxo de desperdiçar um penálti, quando os dinamarqueses já se encontravam em vantagem, desde os 19 minutos, face à conversão do médio Evander.

Ricardo Horta, aos 35, foi quem não teve a astúcia para bater Olafsson, mas, ainda assim, a equipa de Carlos Carvalhal viu Galeno (55), novamente de penálti, fazer melhor do que o companheiro de equipa, que conseguiu redimir-se e anotar o terceiro golo, aos 62.

Já com o conjunto dinamarquês reduzido a 10 jogadores, face à expulsão de Juninho, Galeno (90+5) ainda teve tempo para ‘bisar’ no Municipal de Braga.

Na outra partida, o Estrela Vermelha foi à Bulgária confirmar o favoritismo e somar o segundo triunfo, diante do Ludogorets (1-0), com Josué Sá de início, fruto do tento de Guelor Kanga (64), mantendo-se no comando da ‘poule’ com seis pontos, seguido dos bracarenses, agora com três, búlgaros e nórdicos, ambos com um.

No Celtic Park, os escoceses, com o luso Jota entre os titulares, não resistiram ao poderio do Bayer Leverkusen (4-0), que venceram com golos de Hincapie (25), Wirtz (35), Lucas Alario (58) e Adli (90+4), um resultado que deixa os germânicos isolados no topo da ‘poule’ G, juntamente com o Betis, que venceu por 3-1 em casa do Ferencvaros, na Hungria.

No conjunto sevilhano, Rui Silva foi o guarda-redes titular, mas William Carvalho não constou na ficha de jogo.

Nos outros jogos da noite, o Dínamo Zagreb foi para o intervalo com a vitória, praticamente, no ‘bolso’, depois de Ivanusec (10) e Petkovic (45+3) terem fabricado os golos dos croatas no terreno dos belgas do Genk, que ficaram a jogar com menos um jogador, antes de Petkovic fazer o ‘bis’, ao 67.

O emblema teoricamente mais forte da ‘poule’ H, o West Ham, fez jus ao favoritismo em Londres e bateu o Rapid Viena, com os remates certeiros dos médios Declan Rice (29) e Benrahma (90+4).

Já os transalpinos da Lazio, no Grupo E, receberam e venceram o Lokomotiv Moscovo por 2-0, enquanto Marselha e Galatasaray ficaram-se pelo ‘nulo’ no Stade Vélodrome.

A terceira ronda da Liga Europa está agendada para 19, 20 e 21 de outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?