loading

Youth League: Famalicão afastado da prova após derrota nos penáltis diante do Midtjylland

O Famalicão sofreu na tarde desta quarta feira um revés nas suas aspirações na Youth League, uma vez que foi afastada da prova depois de perder contra o Midtjylland, num emocionante desempate por grandes penalidades, com o resultado final de 7-6.

Youth League: Famalicão afastado da prova após derrota nos penáltis diante do Midtjylland
famalicao

Os jovens famalicenses, campeões nacionais na época anterior, foram colocados no Caminho dos Campeões, um percurso específico para equipas cujas formações principais não competem na Liga dos Campeões.

Após um empate emocionante por 2-2 no primeiro encontro em Vila Nova de Famalicão, no qual a equipa da casa esteve a vencer por 2-0, era necessária uma exibição sólida na Dinamarca.

Infelizmente, apesar do esforço, o jogo de desempate não viu nenhuma das equipas marcar golos. A decisão ocorreu nas grandes penalidades, um teste de nervos para ambos os lados. A equipa portuguesa caiu após o jogador japonês Toki Yukutomo e Martim Costa falharem nas grandes penalidades.

O Midtjylland garantiu a sua passagem para a segunda ronda da competição, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o Rukh Lviv da Ucrânia e o FK Sarajevo da Bósnia.

Esta eliminatória encontra-se empatada, após um empate 1-1 no primeiro jogo, e o desfecho final será determinado no segundo jogo, que decorre na capital da Bósnia-Herzegovina. Para o Famalicão, esta participação na Youth League chegou ao fim, deixando a equipa com uma desilusão amarga após uma batalha tão renhida e emocionante.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?