loading

José Paisana: «Queríamos ser competitivos e fomos uma seleção competitiva»

Declarações após a derrota da seleção portuguesa de futebol feminino de sub-19 frente à congénere da República Checa (1-2), do Grupo 6 da Liga A da primeira fase de qualificação para o Europeu de 2022, disputado hoje no Estádio Algarve.

José Paisana: «Queríamos ser competitivos e fomos uma seleção competitiva»

“Quero dar os parabéns às jogadoras, porque fomos uma seleção comprometida, dedicada e empenhada. Queríamos ser competitivos e fomos uma seleção competitiva.

Tivemos dificuldades em jogar contra este padrão de jogo. Já sabíamos que o adversário ia jogar com a bola batida sempre na frente, a partir o jogo, o que nos cria dificuldades. Soubemos contrariar isso em muitos momentos, ter bola com qualidade e ter oportunidades de golo, que podiam ter resolvido o jogo a nosso favor.

O futebol, também se percebeu aqui hoje, é um bocadinho injusto. Apesar de o adversário ter tido uma ou outra oportunidade na fase final, em que estávamos a arriscar mais, este resultado é completamente injusto. A República Checa fez o [primeiro] golo um pouco contra a corrente do jogo, tivemos oportunidade de ‘matar’ o jogo e não o conseguimos. Portanto, acabamos por não ter sucesso neste jogo.

A equipa está unida, a equipa está junta. Este foi o primeiro jogo, em que não tivemos sucesso embora o merecêssemos, mas a equipa vai até ao fim. Vamos recuperar e fazer tudo para chegar aos dois próximos jogos [contra Espanha e Eslováquia] em condições de discutir a passagem à segunda ronda da fase de apuramento”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?