loading

LCE: Roma de Mourinho goleada na Noruega, Tottenham de Nuno Espírito Santo perde

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, foi hoje goleada por 6-1 na visita ao Bodo/Glimt, enquanto o Tottenham, do técnico luso Nuno Espírito Santo, perdeu em casa do Vitesse (1-0), na Liga Conferência Europa de futebol.

LCE: Roma de Mourinho goleada na Noruega, Tottenham de Nuno Espírito Santo perde

Os noruegueses tiveram no avançado Botheim a estrela maior da partida, com um jogo perfeito: fez três golos e assistiu os outros três, que tornaram redundantes o do espanhol Carles Pérez para os romanos, aos 28 minutos.

Antes, já o ponta de lança tinha aberto o marcador, aos oito minutos, antes de lançar Berg para o 2-0, aos 20 minutos, numa altura em que o guarda-redes luso Rui Patrício já tinha feito várias defesas, num jogo ‘desastroso’ da formação da capital italiana.

Botheim ‘bisou’ aos 52 e a entrada de vários titulares, lançados por Mourinho face à rotação promovida no ‘onze’ inicial, de nada valeu, com o avançado a assistir Solbakken (71) e Pellegrino (78) antes de concluir o ‘hat-trick’ aos 80.

Perder por uma diferença de cinco golos é o pior registo da carreira do treinador português, que também tinha perdido por 5-0 ao comando do Real Madrid com o FC Barcelona, em 2010.

O Bodo/Glimt subiu ao primeiro posto da ‘poule’ C, com sete pontos em três jornadas, mais um do que a Roma, enquanto CSKA Sófia tem um ponto e o Zorya nenhum, com as duas equipas a defrontarem-se ainda hoje.

A ronda foi aziaga para equipas com comando técnico português, uma vez que Nuno Espírito Santo, que também promoveu a rotação nos Países Baixos, não conseguiu impedir que o Tottenham tenha caído para fora dos lugares de qualificação no grupo G.

Um belo golo, com um remate em vólei à entrada da área, do alemão Wittek, aos 78, bastou para levar de vencida os ingleses, que se mostraram ‘apáticos’ e sem grande capacidade de ferir a defensiva neerlandesa.

Contas feitas, o grupo é liderado pelo Rennes, que soma sete pontos após hoje bater o Mura por 2-1, na Eslovénia, enquanto o Vitesse tem seis pontos e os ‘Spurs’ quatro.

Noutros jogos, André Geraldes foi titular na goleada por 5-0 do Maccabi Tel Aviv na visita ao HJK, do também titular Bubacar Djaló, enquanto José Embalo não conseguiu ajudar o Alashkert a vencer na receção ao vitorioso LASK Linz (3-0).

João Carlos Teixeira foi suplente não utilizado na vitória do Feyenoord por 3-1 frente ao Union Berlim, um dos jogos de maior cartaz desta ronda, e Vieirinha também não saiu do banco no triunfo forasteiro do PAOK em Copenhaga (2-1), mas Ricardo Alves foi titular na derrota do Kairat Almaty em casa do Qarabag (2-1).

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
HJK - Maccabi Tel Aviv, 0 - 5
Maccabi Haifa - Slavia, 1 - 0
Anorthosis - Flora Tallinn, 2 - 2
Bodo - Roma, 6 - 1
FC Alashkert - LASK Linz, 0 - 3
Kobenhavn - PAOK, 1 - 2
Mura - Rennes, 1 - 2
Vitesse - Tottenham, 1 - 0
Feyenoord - Union Berlin, 3 - 1
FK Qarabagh - FK Kairat, 2 - 1
Slovan Bratislava - Lincoln Red Imps, 2 - 0
Partizan - AA Gent, 0 - 1
Jablonec - Randers, 2 - 2
CFR Cluj - AZ, 0 - 1
CSKA Sofia - Zorya, 0 - 1
Basel - Omonia Nikosia, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?