loading

II Liga: Golo madrugador decide vitória do Casa Pia na receção ao Desportivo de Chaves

Um golo madrugador de Jota decidiu hoje o triunfo por 1-0 do Casa Pia na receção ao Desportivo de Chaves, na nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, que mantém os lisboetas nos lugares cimeiros

II Liga: Golo madrugador decide vitória do Casa Pia na receção ao Desportivo de Chaves

O tento do avançado português, de 22 anos, apontado aos quatro minutos, deixa os ‘gansos’ na terceira posição do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves falhou a ultrapassagem e ocupa o oitavo posto, com 12 pontos somados.

O Casa Pia entrou determinado na partida e, através de uma jogada pelo flanco direito, inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por Jota, que rematou muito colocado em direção à baliza, levando a bola a bater ainda no poste, numa abertura solicitada por João Vieira.

A equipa transmontana procurou reagir e, aos 11 minutos, Platiny efetuou um remate perigoso no ‘coração’ da área, que passou ligeiramente por cima, mas o Desportivo de Chaves voltou a tentar o golo, por Batxi, aos 19, para defesa segura de Ricardo Batista.

Os ‘gansos’ controlavam o jogo, não obstante um remate frouxo, em zona frontal, de João Teixeira, para nova defesa atenta do guarda-redes do Casa Pia, e Jota procurou o ‘bis’, num ‘tiro’ potente, mas à figura do guarda-redes Paulo Vítor, antes do intervalo.

Na segunda parte, as oportunidades de golo escassearam para as duas formações, com nota apenas para João Teixeira, do lado dos flavienses, a falhar o remate, em excelente posição para finalizar, aos 61 minutos, mas o Casa Pia apresentou-se seguro na defesa.

A etapa complementar da partida pautou-se por algumas paragens prolongadas, que levaram a mais sete minutos de compensação, acabando por baixar ainda mais o ritmo e a qualidade do encontro, resolvido no início, a favor da moralizada equipa lisboeta.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
Ac. Viseu - Varzim, 1 - 0
Vilafranquense - Leixões, 1 - 3

Sábado, 23 de Outubro de 2021
Penafiel - Rio Ave, 1 - 1
Casa Pia - Desp. Chaves, 1 - 0
FC Porto B - Farense, 0 - 0
Benfica B - Académica, 3 - 1

Domingo, 24 de Outubro de 2021
Feirense - CF Estrela Amadora, 1 - 2
Nacional - Mafra, 1 - 1
Trofense - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?