loading

II Liga: Desportivo de Chaves e Trofense ineficazes empatam sem golos

O Desportivo de Chaves e o Trofense empataram hoje 0-0 na 10.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num encontro dominado pelos transmontanos, mas em que as duas equipas se revelaram ineficazes.

II Liga: Desportivo de Chaves e Trofense ineficazes empatam sem golos

Com o empate, a formação de Trás-os-Montes tem agora 13 pontos e sobe ao oitavo lugar, com os mesmos pontos do Académico de Viseu. Já o Trofense soma 11 pontos e ocupa o 12.º lugar.

Na partida inaugural da 10.ª jornada, disputada em Chaves, a formação da Trofa entrou recatada no encontro, com uma linha de cinco defesas, que condicionou a manobra ofensiva dos flavienses.

João Mendes e João Teixeira procuraram pegar no encontro, apostando no jogo interior, mas os remates de meia distância tardaram a resultar em perigo.

Do outro lado, o Trofense foi-se soltando e começou a pressionar mais alto e, aos 31 minutos, 'roubou' mesmo uma bola em ‘zona proibida’, mas Bruno Almeida, em plena área, rematou ao lado.

Os transmontanos até entraram fortes na segunda metade e, com o passar dos minutos, Vítor Campelos foi refrescando a equipa, que arriscou mais na procura do golo, mas no último terço manteve-se a falta de eficácia.

O jogo mais aberto permitiu aos visitantes, também com o ‘onze’ já ‘refrescado’ com substituições, uma soberana ocasião para marcar, em nova perda de bola, aos 79 minutos, mas Bruno Moreira, servido por Andrezinho, permitiu a Paulo Vítor uma boa intervenção.

A última situação de golo pertenceu ao conjunto da casa, que, através de uma jogada estudada, podia ter faturado por Luís Rocha, mas Rogério voltou a negar o golo com uma boa defesa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Desp. Chaves - Trofense, 0 - 0

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Leixões - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 31 de Outubro de 2021
CF Estrela Amadora - FC Porto B, 0 - 0
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 1
Rio Ave - Ac. Viseu, 1 - 2
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Varzim - Vilafranquense, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Farense - Penafiel, 2 - 2
Académica - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?