loading

Moçambique: Black Bulls do português Hélder Duarte conquista Moçambola

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Black Bulls, do treinador português Hélder Duarte, sagrou-se hoje campeão moçambicano de futebol, na sua primeira participação no Moçambola.

Moçambique: Black Bulls do português Hélder Duarte conquista Moçambola

O título foi conquistado na penúltima jornada depois de receber e vencer o segundo classificado, o Ferroviário da Beira, por 3-1.

O emblema da capital moçambicana, que aposta na formação, isolou-se no comando da prova logo no início, assegurou a liderança quando o Moçambola parou em fevereiro devido à pandemia de covid-19 e não voltaria a largar o topo.

"Foi concretizado um sonho que começou há três anos e acho que é merecido" para uma equipa na qual a maioria dos jogadores foi campeã de juniores, referiu Hélder Duarte no final do jogo à Rádio Moçambique.

"Foi um processo que levou três anos a construir", recordou o técnico, já durante os festejos que invadiram o relvado.

A temporada foi feita de "sacrifícios" e "luta", a um ritmo em que "todos os jogos eram uma final", acrescentou.

Hélder Duarte recordou que ficou "assustado" quando no primeiro jogo o capitão "prometeu o título ao presidente" do Black Bulls, mas hoje referiu que os jogadores "são uns verdadeiros heróis".

O técnico do Black Bulls foi guarda-redes em Portugal, no Paredes e Vitória de Guimarães, seguindo depois a carreira de treinador, durante a qual entrou na área da formação do FC Porto.

Foi no âmbito de uma parceria para deteção de talentos entre o FC Porto e o Black Bulls que chegou a Moçambique, onde permaneceu mesmo após a parceria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página