loading

Filipe Cândido: «As vitórias são todas importantes»

Declarações de Filipe Cândido após o jogo Belenenses SAD-Santa Clara (2-1), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Filipe Cândido: «As vitórias são todas importantes»

“As vitórias são todas importantes. Esta foi a primeira e penso que foi muito merecida, em função do que tem sido o trabalho destes jogadores desde o início da época.

A mensagem que tenho tentado passar é que têm sempre de acreditar e trabalhar no limite. Acreditámos até ao fim, naturalmente com alguma felicidade, ainda que com mérito.

Feliz por os resultados estarem a acontecer, mas tenho a noção de que temos muito trabalho pela frente para que a equipa comece a ter cada vez mais comportamentos que queremos ver e que os jogadores sintam mais capacidade para ter bola e controlar os espaços.

Os rapazes têm sido incríveis na forma como têm procurado o que queremos passar. Vamos tentar procurar uma dinâmica positiva e uma equipa que seja solidária, que tente desfrutar dos momentos com bola e procurar dar consistência defensiva.

O relvado fica espetacular para o Belenenses SAD, mas também para os adversários que aí vêm. Para nós, sem dúvida que é um acrescento à qualidade que queremos ver nos nossos jogos. Quando temos bola, facilita. São condições ótimas para desenvolver um bom trabalho aqui com a equipa.

O Pedro [Nuno], pelo trajeto dele nos últimos tempos, e em função do que foi apresentando nestes oito treinos juntos, está à procura do seu melhor. É muito merecido, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, e só lhe vai dar mais alento e acreditar que no futuro as coisas serão melhores. É um jogador importante e acredito que nos possa ajudar bastante.

O homem do jogo foi a equipa, pela forma como acreditaram sempre até ao fim.

Defrontámos uma equipa com muita qualidade no momento em que tem bola. Eventualmente, tiveram mais bola, não sei se tiveram mais ocasiões, mas a minha equipa foi estoica a fechar espaços e procurámos defender o melhor possível. Tivemos a sorte necessária, que em alguns momentos também é precisa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?