loading

II Liga: 'Bicicleta' de Fábio Fortes insuficiente para Académica pontuar com Nacional

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A lanterna-vermelha Académica somou hoje mais uma derrota na II Liga de futebol, ao perder por 2-1 na receção ao Nacional, que subiu a sexto, num jogo, da 10.ª jornada, marcado pelo regresso de Fábio Fortes à competição.

II Liga: 'Bicicleta' de Fábio Fortes insuficiente para Académica pontuar com Nacional

A formação insular esteve a vencer por 2-0 até quase ao final, com golos de João Camacho (35 minutos) e Róchez (50), mas Fábio Fortes ainda reduziu (90+2) num pontapé de bicicleta, fazendo a equipa acreditar no empate, que já não chegou.

Com apenas dois pontos, a ‘briosa’, que somou o quarto desaire consecutivo, continua sem vencer e é cada vez mais última na classificação, enquanto o Nacional somou o quarto jogo sem perder e está, com 15 pontos, a três dos lugares ‘premiados’.

A equipa madeirense, orientada pelo anterior treinador da Académica, Rui Borges, apontou o primeiro golo aos 35 minutos, por João Camacho, na sequência de um mau atraso de Fábio Vianna, quando tentava desembaraçar-se de dois adversários.

A bola foi intercetada por Róchez e João Camacho, livre de oposição, atirou para o fundo da baliza.

O golo do Nacional surgiu numa altura em que a ‘briosa’ estava por cima no jogo, depois de os insulares terem entrado melhor e dominado os primeiros minutos, com possibilidade de inaugurarem o marcador logo nos segundos iniciais.

Os ‘estudantes’ responderam à pressão inicial dos madeirenses com um remate de Toro, aos sete minutos, que obrigou o guarda-redes António Filipe a uma grande intervenção, desviando a bola pela linha final com uma palmada.

Em cima do minuto 45, uma iniciativa de Fatai quase acabava em golo, mas a bola foi desviada pela linha final por um defesa adversário.

O Nacional aumentou a vantagem aos 50 minutos, num cabeceamento de Róchez, a culminar um cruzamento de André Sousa para o interior da área da Académica.

O hondurenho Toro, sempre muito inconformado, quase marcava aos 64 minutos, numa jogada de entendimento, mas a bola passou a rasar o poste da baliza insular.

A Académica intensificou a pressão sobre o adversário e quase marcou aos 90+1 minutos, por Sualehe, que foi contrariado por grande intervenção de António Filipe.

Mas, no minuto seguinte, aos 90+2, a formação da casa marcou mesmo, com Fábio Fortes, que regressou à competição após mais de três meses lesionado, a marcar um espetacular golo de pontapé de ‘bicicleta’.

Face aos sete minutos de descontos concedidos, a Académica ainda tentou ir em busca do empate, mas o Nacional soube controlar a posse de bola e somou o quarto triunfo.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Desp. Chaves - Trofense, 0 - 0

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Leixões - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 31 de Outubro de 2021
CF Estrela Amadora - FC Porto B, 0 - 0
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 1
Rio Ave - Ac. Viseu, 1 - 2
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Varzim - Vilafranquense, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Farense - Penafiel, 2 - 2
Académica - Nacional, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página