loading

Luís Pinto: «A vitória deveu-se muito a um forte grupo»

Declarações de Luís Pinto, treinador do Leça, após a vitória frente ao Gil Vicente (1-0), em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leça da Palmeira.

Luís Pinto: «A vitória deveu-se muito a um forte grupo»

“Julgo que se deveu ao trabalho, à amizade e ao companheirismo que existem entre estes jogadores todos. Tínhamos pela frente um adversário de I Liga, mas olhámos como um desafio e uma oportunidade para nos superarmos e dar mais um pouco. Os jogadores acreditaram muito que era possível.

Vimos uma equipa organizada em campo, a dar mais domínio do jogo ao Gil Vicente, porque é natural que isso assim aconteça. Sempre que tivemos a bola, procurámos ter critério. A forma como os jogadores interpretaram isso foi fantástica. A vitória deveu-se muito a um forte grupo, de grandes homens, valores e vontade em fazer bem as coisas.

Ao intervalo, disse aos jogadores que acreditava mesmo que íamos passar e que o trabalho que tínhamos feito até então era uma prova de que íamos chegar ao golo. Basicamente, foi isso a nível motivacional, além de ter feito uns ajustes táticos.

Não podemos negar [que está a ser uma boa montra]. É bom para todos ter bons resultados. Enquanto equipa técnica, somos jovens e temos ambições. Muitos dos jogadores são jovens e estão a dar-se a conhecer aos poucos ao futebol português.

Todos reconhecem que temos jovens de bom valor, mas que, se calhar, estavam um pouco escondidos, fruto da menor projeção nestas divisões. É fantástico para um clube centenário e que já esteve na I Liga voltar a aparecer mais no dia-a-dia das pessoas.

Próxima ronda? Queríamos passar e ficámos muito felizes por isso. Iremos preparar o jogo da melhor forma contra quem vier. Aquilo que o sorteio ditar ficará para depois”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?