loading

Ricardo Soares: «A eliminação foi o que merecemos»

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, após a derrota frente ao Leça (0-1), em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leça da Palmeira.

Ricardo Soares: «A eliminação foi o que merecemos»

“[A eliminação] Foi o que merecemos. Muito sinceramente, acho que o Leça encarou o jogo de uma forma diferente. Não foi um encontro bem jogado, mas o Leça foi mais determinado, agressivo e compacto e marcou na única oportunidade que teve. Aliás, o jogo teve poucos motivos de interesse.

Tínhamos a obrigação de fazer as coisas de forma diferente e, pelo menos, de igualar o adversário ao nível da ambição e agressividade em campo. Não o fizemos. O Leça tem qualidade e estávamos alertados para isso. Temos de assumir que é um falhanço.

Queríamos ir longe na Taça de Portugal. Um dos objetivos do clube era tentar fazer melhor do que na época passada, em que fomos aos quartos de final. Não foi possível. Mais importante do que até mesmo termos perdido, foi a forma como jogámos. Deixa-me triste e não é normal a minha equipa ter este comportamento, mas, por vezes, acontece.

Todos temos consciência de que a Taça de Portugal é isto. Quando as equipas grandes encontram adversários de menor dimensão, principalmente a nível social, têm de ter a capacidade de se ajustar e não arranjar desculpas. Não vamos arranjar desculpas.

Há que dar os parabéns a uma excelente equipa, que arregaçou as mangas, teve qualidade no seu processo de jogo e adaptou-se melhor às características de um jogo da Taça de Portugal. Era um jogo a eliminar, num relvado que não era propício às duas equipas. Quando assim é, por muito que nos custe, temos de dar os parabéns ao Leça, que teve uma vitória mais do que merecida, e analisar friamente o que se passou.

Há que seguir em frente. O Gil Vicente tem feito esta época um extraordinário trabalho e jogos de grande qualidade. Normalmente, somos superiores aos adversários, excetuando diante de quem luta para ser campeão nacional. Neste jogo, aconteceu-nos o inverso”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?