loading

Jesualdo Ferreira e Villas-Boas de acordo com a justiça no empate

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, e o da Académica, André Villas-Boas, concordaram hoje na justiça do resultado nulo (0-0) que deixa para a última jornada a disputa das meias-finais da Taça da Liga de futebol.

''Foi um jogo equilibrado, pois a Académica foi melhor na primeira parte e o FC Porto na segunda. O empate é justo, apesar da intenção das duas equipas em ganhar o jogo. Fica tudo em aberto para a última jornada'', afirmou o treinador portista.

Jesualdo ferreira reiterou que vai continuar a gerir o seu plantel ''jogo a jogo'', perante um calendário apertado de oito jogos no mês de Janeiro: ''Há um acerto de trabalho numa política de rotatividade, onde entram uns e recuperam outros''.

Questionado sobre a fraca assistência que no Estádio Cidade de Coimbra, menos de dois mil espectadores, Jesualdo criticou o calendário do futebol nacional ''com muitas provas e muitos jogos em Janeiro'', que ''tiram público, assim como a TV'', realçando que, ''um país pequeno, com um mercado curto, não comporta tanto futebol'', havendo necessidade de pensar em rentabilizar os jogos.

O técnico da Académica, André Villas-Boas concordou com Jesualdo, considerando que o jogo teve ''um resultado justo'', pelas mesmas razões invocadas por Jesualdo Ferreira.

''Ainda estamos em jogo. Queríamos fazer seis pontos, mas estou satisfeito com a exibição da minha equipa. Foi bom dar oportunidades a outros jogadores e pena foi não termos ganho durante a 1ª parte'', referiu, adiantando que se a partida fosse num fim-de-semana seria mais espectacular.

Villas-Boas perspectivou um jogo com golos frente ao Leixões na última jornada da Taça da Liga, pois esse factor pode ser decisivo em caso de empate.

Já quanto ao jogo com o Sporting de Braga do próximo domingo, o objectivo é recuperar a equipa para vencer pela segunda vez consecutiva para o campeonato frente aos líderes da prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?