loading

Taça da Liga: David Luiz rejeita favoritismo do Benfica

O futebolista David Luiz disse hoje, no lançamento da final de domingo da Taça da Liga, que o Benfica “atravessa o melhor momento da época”, mas “recusa” a ideia” de que a sua equipa seja “favorita”.

“A nossa confiança está cá em cima. As coisas têm-nos saído como esperamos, mas não creio que haja favoritos por ser um jogo atípico, disputado com muito sentimento”, explicou David Luiz, que se esquivou quando questionado se o Benfica era melhor equipa do que o FC Porto.

Para o central “encarnado”, o que o Benfica fez até agora “não entra em campo” domingo, e “já não se repete”, razão pela qual entende não fazer sentido “atribuir favoritismo à sua equipa”.

Além disso, reconhece que o FC Porto é, também, uma “grande equipa”, como “capacidade e motivação” para vencer esta final.

Sobre a hipótese de Jesus apresentar alguns jogadores menos utilizados, destacou o facto de todos trabalharem durante a semana para jogar e estarem “preparados” para o fazer, não apenas os “mais rodados”: “Uma equipa não são só 11 jogadores”, observou.

Sobre o previsível confronto com Falcão, David Luiz mostrou-se motivado para o enfrentar: “É um jogador qualificado, de grande capacidade na área, mas vou encarar a marcação como faço com todos os outros atacantes”.

À liça veio o jogo da final do ano passado, que o Benfica venceu com uma decisão controversa de Lucílio Baptista, mas David Luiz pulou o assunto, ao dizer que espera apenas que esta final “termine como há um ano”, com o Benfica a “conquistar o troféu”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?