loading

Crónica: ‘Bis’ de Cryzan dá vitória ao Santa Clara na receção ao Arouca

O Santa Clara venceu hoje o Arouca por 2-1, nos Açores, em jogo da 13.º jornada da I Liga de futebol, graças a dois golos de Cryzan, que deram a segunda vitória na prova à formação açoriana.

Crónica: ‘Bis’ de Cryzan dá vitória ao Santa Clara na receção ao Arouca

Os golos do encontro foram todos apontados no primeiro tempo, por Cryzan, aos 21 e 45+5 minutos, para os açorianos, e Arsénio, aos 45+1, para os visitantes.

O Santa Clara, que partiu para o jogo como o lanterna-vermelha do campeonato, ganha assim um novo fôlego na luta para evitar a despromoção.

O Arouca começou o jogo a pressionar alto e a dificultar a saída de jogo dos açorianos, que tiveram dificuldades em afirmar-se nos primeiros instantes do jogo.

Com o passar dos minutos, a equipa açoriana conseguiu subir no terreno e descobrir espaços no bloco do Arouca. Aos 16 minutos, através de um livre lateral, Lincoln rematou direto e obrigou o guardião do Arouca a uma defesa atenta.

Aos 21 minutos, os açorianos conseguiram chegar ao golo, através de um lance desenhado na zona central, entre Lincoln e Cryzan. O avançado brasileiro, fez um ‘chapéu’ a Haymamba, antes de encostar para o fundo das redes.

O Arouca poderia ter empatado cinco minutos depois, mas Arsénio, isolado frente a Marco, ‘picou’ a bola por cima da baliza.

Depois, o jogo baixou de intensidade e a emoção só voltaria ao estádio de São Miguel no período de ‘descontos’ da primeira parte.

Primeiro, aos 45+1 minutos, após um lance bem desenhado pelo Arouca, Arsénio, à entrada da área, rematou com classe para o fundo da baliza, numa finalização magistral, que deixou Marco sem reação.

Quando já passavam cinco minutos dos 45, o Santa Clara voltaria à vantagem com os ‘suspeitos’ do costume em destaque: assistência de Lincoln e Cryzan rematou de forma certeira para o 2-1.

Na segunda parte, o Santa Clara permaneceu na expectativa, com o bloco mais recuado, enquanto o Arouca assumiu o domínio da posse de bola, sem, contudo, conseguir levar perigo à baliza açoriana. O jogo foi disputado a um ritmo baixo.

Aos 72 minutos, o Santa Clara criou perigo através de um livre lateral. Cruzamento de Lincoln, cabeceamento de Cryzan e uma excelente defesa de Haymamba.

Na reta final do encontro, o Arouca subiu as linhas e obrigou a defensiva açoriana a trabalhos redobrados.

Aos 82 minutos, André Silva entrou pela área do Santa Clara, ultrapassou Marco, mas valeu um corte tangencial de Boateng a evitar o empate e, aos 90+1, foi Altman que, na cara de Marco, não acertou nas redes açorianas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?