loading

Sérgio Conceição: «Merecíamos mais do que este resultado»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, que terminou com a vitória dos madrilenos, por 3-1.

Sérgio Conceição: «Merecíamos mais do que este resultado»

"Sensação de que este jogo foi a imagem dos outros jogos da fase de grupos, à exceção do jogo com o Liverpool. Criámos muitas oportunidades, os jogadores interpretaram muito bem o que pretendíamos para o jogo mas não conseguimos marcar. Foi um jogo, até aos 15 minutos, muito equilibrado. Numa perda de bola, o Atlético conseguiu criar um lance de perigo. Mas nós estivemos sempre por cima do jogo, de uma forma organizada. A tentar sair em contra-ataque. Estivemos sempre preparados naquilo que foi a nossa reação à perda.

Na segunda parte, criámos duas situações claras de golo e num lance de bola parada o adversário faz o golo. Continuámos da mesma forma porque sabíamos que como estávamos podíamos marcar a qualquer momento. A equipa estava bem. Dez minutos depois do golo deles a nossa equipa estava a fazer tudo para tentar marcar para empatar, acontece a expulsão do jogador do Atlético. Mas, no fundo, o momento do jogo é três minutos depois com a expulsão do Wendell, em que deitámos tudo a perder.

Merecíamos mais do que este resultado. Os jogadores mostraram que somos uma equipa de ‘champions’. Mas, para ser uma equipa de ‘champions’, temos que, nos momentos decisivos, ser eficazes defensivamente e ofensivamente não falhar tanto.

Frustração. Vitórias morais não existem. Os adeptos não querem justificações querem a passagem aos 'oitavos', como nós. Não fomos competentes e depois, numa reação de um jogador, que não foi normal, deitámos tudo a perder ali. Temos que ser diretos e frontais. Não podemos ter uma atitude daquelas, num jogo que define a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Não é o momento para pensar na Liga Europa. Se já estou com azia, pior fico se falar na Liga Europa. O futebol é um recomeçar constante. A partir de amanhã, vamos preparar o jogo com o Braga. O principal objetivo é o campeonato. Temos mais objetivos na época, mas a seu tempo falaremos da Liga Europa."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?