loading

LE: Ricardo Horta promete empenho máximo para bater Estrela Vermelha

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O extremo Ricardo Horta, melhor marcador do Sporting de Braga, garantiu empenho máximo para bater o Estrela Vermelha, na quinta-feira, na sexta e última jornada do grupo F da Liga Europa.

LE: Ricardo Horta promete empenho máximo para bater Estrela Vermelha

Há duas semanas, os bracarenses perderam por 3-2 com o Midtjylland, na Dinamarca, pelo que só uma vitória lhes garante o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem aos oitavos de final.

A equipa está confiante e preparada para o desafio de amanhã [quinta-feira]. Trabalhámos bem o jogo, estivemos a aprimorar os últimos detalhes no treino e sinto a equipa muito confiante para o jogo. Sabemos que é muito importante para nós e para o clube e queremos conquistar a vitória para dar uma alegria aos nossos adeptos”, disse o ‘capitão’ da equipa na conferência de imprensa da partida.

Questionado sobre se o Estrela Vermelha está melhor ou pior do que há três meses, quando as equipas se defrontaram na Sérvia, na primeira jornada do grupo (derrota por 2-1), Ricardo Horta considerou que os bracarenses devem olhar mais para si próprios.

O Estrela Vermelha é um adversário forte, está em primeiro no grupo, mas queremos alterar essa classificação. Estamos muito focados em nós próprios, na nossa tarefa e no que podemos fazer. Sabemos das debilidades do adversário e vamos empenhar-nos ao máximo para conquistar os três pontos”, disse.

Ricardo Horta, de 27 anos, marcou seis golos nos últimos cinco jogos e admite estar num bom momento, mas notou que “a época ainda vai quase a meio”.

Mas, sim, estou a atravessar um bom momento. Temos vindo a melhorar bastante o nosso nível, a melhorar nos golos sofridos, tínhamos que aprimorar isso, estou a exibir-me a um bom nível, tal como toda a equipa. Já cometemos alguns erros, mas já é passado, já falámos sobre eles. Estamos focados no jogo de amanhã [quinta-feira], que é importante para o clube porque nos pode dar acesso aos oitavos de final, vamos entrar com tudo para vencer”, disse.

Sem um objetivo especial em mente, Ricardo Horta frisou tentar “ajudar a equipa” com golos e assistências, contributos próprios de um jogador da sua posição, notou.

A 10 golos de igualar o melhor marcador de sempre do clube, Mário (82/92), Ricardo Horta disse que se conseguir atingir esse recorde “é muito bom sinal, mas os recordes pessoais vêm de bons coletivos”.

Não sou só eu a atravessar um bom momento, o Iuri [Medeiros] e o Vitinha também estão, por exemplo. O coletivo é que faz destacar as individualidades e o Braga está a melhorar a cada dia que passa”, disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo F, com nove pontos, e Estrela Vermelha, primeiro, com 10, defrontam-se a partir das 20:0 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo italiano Marco Guida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página