loading

Carlos Carvalhal: «No rescaldo de todos os jogos fomos a melhor equipa do grupo»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga Europa, frente ao Estrela Vermelha, disputado em Braga e que terminou empatado a uma bola.

Carlos Carvalhal: «No rescaldo de todos os jogos fomos a melhor equipa do grupo»

"Parabéns ao Estrela Vermelha e ao Sporting de Braga por se terem qualificado, queríamos ficar em primeiro lugar e no rescaldo de todos os jogos, fomos a melhor equipa do grupo. Tivemos a infelicidade de sofrer grandes penalidades com o Midtjylland e o Estrela Vermelha, lá, nos últimos minutos. Hoje, fomos melhores e merecíamos a vitória. Hoje, compreendo melhor o [José] Mourinho porque se queixa das arbitragens em Itália. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados.

Queríamos ficar em primeiro lugar do grupo, era este era o nosso objetivo, mas depois também há o continuar na competição. Vamos para os 16 avos de final, vamos jogar com uma equipa que vem da ‘Champions’, vai ser bom para o clube, para os jogadores e para todos nós e vamos tentar chegar aos oitavos por outra via.

Nunca falo em arbitragem, sei que posso estar a ser incoerente, mas isto foi tão… Numa altura em que se critica tanto a arbitragem portuguesa, hoje ficámos com muitas saudades da nossa arbitragem. Os defesas deles foram muito agressivos, fizeram o seu trabalho, mas sistematicamente sem faltas e sem cartões amarelos. Há uma expulsão que me parece mais que óbvia [de um defesa sérvio] porque o Vitinha ia isolado e a grande penalidade [de Diogo Leite] é daquelas que cada árbitro pode escolher o canto porque há em todos. Depois de ter tido uma atitude tão aberta nas entradas agressivas, marcar uma grande penalidade daquelas é ridículo.

Estávamos a ganhar 1-0. Depois do 1-1 começámos a meter tudo lá para dento. Acabámos com o Abel Ruiz, o Mario González, o Moura na esquerda, o Yan Couto na direita, o Ricardo Horta como interior esquerdo, enfim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tivemos aquela oportunidade do Raul Silva a acabar, com uma cabeçada que o guarda-redes fez uma grande defesa.

Tínhamos a intenção de tirar o Diogo Leite e meter o Moura, mas depois o Galeno lesionou-se, saiu por causa de uma pequena dor, vamos avaliar amanhã [na sexta-feira]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?